Museu Willy Barth recebe exposição Entre Fronteiras
Com abertura às 19h, mostra contará com trabalhos de diversas expressões assinados por nove atrações de Cascavel; gratuita, visitação do público segue até 8 de setembro

O Museu Histórico Willy Barth recebe nesta quinta-feira (7), às 19h, a abertura da exposição “Entre Fronteiras”. Promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, a mostra ficará aberta para visitação gratuita até o dia 8 de setembro, de terça a sexta-feira, nos períodos das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30.
Com curadoria de Antônio Carlos Machado, também um dos expositores, a coletânea reúne trabalhos de diferentes linguagens (desenho, pintura, escultura, instalação e fotografia) assinados por oito artistas de Cascavel (Biaggi, Brugnera, Daniel Carlos, Ela Soares, Marcelo Korp, Samuel Adiala, Vera Simon e o próprio Machado), além do coletivo Seme Ar – todos eles estarão na cerimônia de abertura. A pluralidade de técnicas e perspectivas estabelece uma narrativa visual sobre temas como identidade, memória, natureza e relações sociais.
Sob o lema “Uma fronteira não é só um limite. É um convite. Um desafio. Um diálogo” e o tema “A arte não tem fronteiras. Sua emoção, também não”, a exposição “Entre Fronteiras” convida o público a experimentar a arte como ferramenta de conexão e expansão. As obras expostas transitam entre o real e o imaginário, o concreto e o etéreo, o político e o poético.
Assessoria
COMENTÁRIOS