Seja bem vindo
Cascavel,07/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

“Depoimentos comprovam que acusado estava em sala”, aponta presidente da CPI

CPI investiga denúncias de assédio sexual cometido dentro de CMEI do município de Cascavel


“Depoimentos comprovam que acusado estava em sala”, aponta presidente da CPI Assessoria

Nesta quinta-feira (07) a CPI que investiga possíveis irregularidades no processo de apuração de assédio sexual cometido dentro de um CMEI realizou a oitiva de mais cinco testemunhas. Todas trabalharam com o acusado de assédio sexual no CMEI Vicentina Guisso.

Prestaram depoimento hoje Simone Daros, professora regente do infantil IV, Vilma Grott Arruda, professora regente da pré-escola, Terezinha Matiello Lora, professora regente do infantil I, Daiane Maiara Faria Gomes, professora regente do infantil I e Heloisa de Jesus Soares Silva, professora regente do infantil I. O objetivo da convocação destes servidores, segundo o presidente da CPI, Everton Guimarães, era confirmar se de fato o agente de apoio condenado por assédio estava em contato direto com as crianças dentro da sala de aula e não apenas realizando trabalho administrativo. “Os depoimentos comprovaram o que a gente já imaginava. Não só ele estava em sala como tinha acesso ao celular no período em que respondia o PAD e era investigado pela justiça”, esclareceu o vereador.

A comissão deve ouvir na próxima semana outros servidores das escolas e na sequência marcar as oitivas com a gestão da secretaria de Educação e da Corregedoria, responsável pelo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) do servidor.

Compõem a comissão os vereadores Everton Guimarães, presidente, Hudson Moreschi, relator, Contador Mazutti, secretário, Valdecir Alcantara e Dr. Lauri, membros.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.