Pato Bragado: reunião discute reativação do Proerd
Representantes da polícia, poder público e Educação estiveram presentes no encontro

Na última semana, uma reunião na Prefeitura de Pato Bragado teve como objetivo discutir a reativação do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que atende turmas do 5º ano do ensino fundamental.
Na ocasião, a soldado Joselaine e o cabo Bruno, responsáveis pela aplicação do programa nas escolas, conduziram a reunião, que contou com a presença do comandante do 2º pelotão da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária e Proerd, tenente Schevchuk, além do sargento Anilson e do soldado Pujol, da Polícia Militar. Estiveram também presentes o prefeito John Nodari, a vice-prefeita Simone Tornquist, a secretária de Educação Cristiane Bonatto, e as assessoras de Educação Marceli, Cristiane e Alana, além da diretora da escola Carine e da coordenadora Cristiane.
O Proerd é realizado por meio de um convênio entre a prefeitura, a Polícia Militar (PM) e a comunidade escolar. Trata-se de uma iniciativa que promove um esforço conjunto entre a PM, a escola e a família, com o propósito de ensinar crianças e adolescentes a fazer escolhas seguras e responsáveis, a se comunicar e se relacionar de forma saudável, a denunciar o bullying com segurança, a reconhecer os malefícios das drogas e a pressão dos colegas, além de manter-se livre das destas substâncias e da violência.
Com informações da assessoria
COMENTÁRIOS