Seja bem vindo
Cascavel,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Provopar recebe 15 toneladas de alimentos de ingresso solidário

Torcedores do Corinthians e Londrina deram um show de solidariedade com a maior arrecadação feita pelos cascavelenses ao Provopar


Provopar recebe 15 toneladas de alimentos de ingresso solidário Assessoria

O jogo entre Corinthians e Londrina, que aconteceu na noite de quarta-feira (27) no Estádio Olímpico Regional Jacy Scanagatta, em Cascavel, foi muito além de um espetáculo de futebol. O torcedor deu um show de solidariedade ao fazer uma arrecadação histórica de alimentos para o Provopar. Foram 15 toneladas arrecadadas que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Isso marca a história porque é a maior arrecadação feita por meio de toda a sociedade cascavelense para o Provopar de Cascavel. Podem ter certeza que muitas famílias serão beneficiadas, estarão recebendo uma cesta básica mais completa, estarão comendo na cozinha social com uma comida ainda mais nutritiva e com muito mais opções”, diz Neia Alberton, coordenadora do Provopar. 

Parte dos alimentos arrecadados será repassada para entidades sociais que atuam para garantir segurança alimentar às pessoas em vulnerabilidade. 

A Defesa Civil participou do recolhimento dos alimentos, enquanto os torcedores chegavam ao estádio. O coordenador Marcio Ribeiro, destaca que as pessoas estavam felizes por ver o Corinthians e, também, pela solidariedade da doação. 

“As pessoas vinham até nós, satisfeitos, felizes, dizendo assim, ‘vou ver o Timão e vou ajudar as entidades’. A Defesa Civil faz parte dessa parceria que ajuda milhares de famílias diariamente”, conta. 

O secretário de Esportes Carlinhos Oliveira destaca que o esporte é uma ferramenta fantástica de solidariedade. 

“Esse é mais um exemplo, acredito eu que foi o maior exemplo de solidariedade que tivemos dentro da Secretaria de Esporte”, observou. 

Quem também não escondia a emoção pelo resultado solidário do jogo era o coordenador do estádio, Valdecir Caetano Bittencourt.

“Para mim a satisfação é grande. O coração fica quentinho, fica tranquilo agora”, afirma.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.