Seja bem vindo
Cascavel,03/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Luciano Barros

Pré-candidatos lutam por espaço em Santa Tereza


Pré-candidatos lutam por espaço em Santa Tereza

Município que costumeiramente protagoniza acirradas disputas eleitorais, Santa Tereza do Oeste não deve fugir à regra no pleito de 2024. A começar pelo retorno ao cenário político do ex-prefeito Amarildo Rigolin, que exerceu dois mandatos consecutivos como chefe do Executivo. Seu principal adversário, tudo indica, deve ser o advogado César Lazarotto, fiel escudeiro do prefeito Élio Marciniak, o Kabelo. Enquanto isso, correm por fora, consolidando uma possível terceira via, os nomes de Junior Lombardo, Ana Paula Haizel e Marcelo Picolli, cada qual em seu reduto eleitoral.

Decisão de vice-prefeita causa reviravolta política em Maripá 

Uma inesperada reviravolta tem sacudido os bastidores da sucessão municipal em Maripá. A atual vice-prefeita, Janaina Muller, decidiu abandonar o barco do prefeito Rodrigo Schanoski e rumou ao grupo de seu principal adversário, o ex-prefeito Anderson Bento Maria, que tenta um terceiro mandato. "Essa decisão foi baseada em muita conversa, diálogo e reflexão. Conversei bastante com a minha família e fundamentei a minha decisão em todo o conhecimento e experiência de gestão pública que adquiri em todos esses anos de experiência de trabalho que tive no setor público", disse a pré-candidata, em nota.

Lunitti navega em mar de calmaria em Toledo

O líder das pesquisas em Toledo e pré-candidato à reeleição, Beto Lunitti, acaba de conquistar o apoio do segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto: o ex-vice-prefeito Tita Furlan. Este fator, somado à desistência da pré-candidata a prefeita Simone Lorenz, o postulante mais próximo, conforme as proteções, torna-se o arquiteto Mário Costenaro, que deve trocar o PP do deputado Dilceu Sperafico pelo Republicanos, do empresário Marcelo Almeida. Lembrando que a pesquisa citada acima está registrada no TRE sob o número PR 04118/2024.

Oposição de Entre Rios do Oeste vai de Jair Bokorni

Presidente da Câmara de Vereadores em 2014, o ex-vereador Jair Bokorni deve ser a novidade da oposição para concorrer à Prefeitura de Entre Rios do Oeste, em substituição ao atual prefeito Leomar Rohden, o Mano. Bokorni, que é filiado ao PP do deputado federal Dilceu Sperafico, tem dialogado com outras agremiações para constituir uma ampla aliança, que faça frente à pré-candidatura da ex-prefeita, Normilda Koehler. Ela, por sua vez, não esconde o desejo de retornar ao mandato, que exerceu por duas ocasiões consecutivas. 

Disputa acirrada movimenta Cafelândia

O município de Cafelândia é dos que mais apresentam taxa de crescimento vegetativo e aumento de arrecadação entre os que pertencem à Amop. Fato este que tem despertado a atenção dos políticos locais, que se preparam para uma das mais acirradas disputas da história. O atual prefeito, Culestino Kiara, não esconde de ninguém que sua pré-candidatura está consolidada e próxima a ganhar as ruas. Por outro lado, a oposição não perde tempo e prepara uma enxurrada de postulantes. Entre eles, o vereador Edson Hansy, o popular Tourinho (fiel escudeiro do ex-prefeito Estanislau Franus); o ex-vice-prefeito Junior Motter e a vereadora Fernanda Aparecida Dalprá. 

Em Capitão Leônidas Marques 


Empresário e prefeito por três mandatos, Claudiomiro Quadri, o Claudinho, não esconde a disposição de enfrentar o atual prefeito Maxwell Scapini (foto) nas urnas em outubro. A disputa, caso ocorra, deve ser das mais acirradas: Scapini tem trabalhado para finalizar as obras daquele que é considerado o maior investimento em saúde da história do município, o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, obra que conta com estrutura de 2,4 mil metros quadrados e 34 leitos.

Pauleira na disputa pela Prefeitura de Santa Lúcia 


Derrotado nas eleições de 2000, o ex-vereador Silvano Torteli não esconde a vontade de disputar novamente a cadeira hoje ocupada por Renato Tonidandel, que ocupa a chefia do Executivo pela quarta vez. Todavia, caso se concretize os ajustes políticos atualmente em andamento, Silvano terá pela frente um adversário de peso, bem articulado politicamente e que divide com Tonidandel as atribuições de comando na administração. Trata-se do professor Jaury Scariot, que há tempos tem se preparado para comandar, definitivamente, o Executivo do município. 

Gilberto Marsaro acredita que é a sua vez de governar Serranópolis do Iguaçu

Vice-prefeito do titular Ivo Roberti, de Serranópolis do Iguaçu, Gilberto Marsaro tem anunciado aos quatro ventos que é pré-candidato a prefeito do município. Ele trabalha para consolidar seu nome com um agrupamento heterogêneo de partidos. Habilidade para tanto não falta. De atuação discreta, porém efetiva, Gilberto Marsaro é fiel ao titular e sempre exerceu a interinidade com discrição. Sua experiência, contato com o povo e participação nas entidades organizadas são pontos que contam a favor, segundo analistas políticos da cidade que abrigava a antiga “Estrada do Colono”. 

Texa encontra terreno fértil para voltar a governar Matelândia


Um racha na situação que colocou em posições antagônicas dois pré-candidatos do mesmo grupo, Mauricio Ampessan e a vice-prefeita Rozani Bolzon, favorece e muito o retorno político do ex-prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Texerinha, ou Texa, para os mais chegados. Texa tem experiência de dois mandatos consecutivos e, também, por duas vezes, foi presidente da Amop, possuindo bom trânsito nas esferas estadual e federal. Pesa ainda a seu favor a desistência do atual prefeito, Maximino Pietrobon, em concorrer à reeleição. 






COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.