Seja bem vindo
Cascavel,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Unidades exclusivas para dengue seguem com atendimentos na segunda (18)

As unidades de saúde do Presidente, Morumbi e Pioneiros Catarinenses atendem das 7h às 19h


Unidades exclusivas para dengue seguem com atendimentos na segunda (18) Foto: reprodução / assessoria

A Secretaria de Saúde de Cascavel informa que devido à alta demanda de atendimentos, por conta da epidemia da dengue, as três unidades exclusivas para pacientes com sintomas e confirmados com a doença seguem com o atendimento exclusivo na segunda-feira (18). A medida inicialmente terminaria nesta sexta-feira (15), mas foi prorrogada. Nova avaliação do quadro será realizada na segunda-feira. 

As unidades exclusivas são Presidente, Pioneiros Catarinenses e Morumbi, que atendem das 7h às 19h. Até o momento, os espaços já fizeram mais de 1.8 mil atendimentos. 

Se você apresentar febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos, fraqueza e/ ou manchas pelo corpo procure atendimento médico, pois esses são os principais sintomas de dengue. Em Cascavel, já estão confirmados 6.863 casos da doença e uma morte.

Em caso de urgência ou atendimentos noturnos, a orientação é buscar as UPAs. O ambulatório do Hospital de Retaguarda, por sua vez, só atende via encaminhamentos. 

UNIDADES EXCLUSIVAS

Por conta dessa estratégia, os atendimentos eletivos nas três unidades exclusivas de dengue seguem suspensos, com exceção das gestantes que permanecerão com suas consultas de rotina e aberturas de pré-natal.

Já vacinas, curativos e demais atendimentos médicos e multiprofissionais serão encaminhados para as unidades próximas que acolherão os pacientes dessas três unidades de saúde.

As demais unidades de saúde do município seguem normalmente com os atendimentos eletivos e com encaminhamentos para as UPAs ou para as unidades de referência da dengue, quando necessário.

Assessoria







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.