Seja bem vindo
Cascavel,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito Paranhos inaugura nova sede do Felicidade do Idoso

Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira no Parque Tarquínio


Prefeito Paranhos inaugura nova sede do Felicidade do Idoso Fotos: Vanderlei Faria e Silvia Soluszynski

O programa Felicidade do Idoso ganhou um novo espaço na manhã desta terça-feira (26) com a inauguração da sede administrativa, que também terá salas para atividades especiais com os grupos que participam das ações. As políticas voltadas aos idosos em Cascavel são referência nacional e levaram o Município a ser reconhecido como Cidade Amiga do Idoso pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). 

A sede do programa fica no Parque Tarquínio, onde foi instalada a Cidade do Idoso. O local, que até 2017 estava abandonado e vandalizado, foi recuperado, cuidado e deu espaço a uma das principais políticas públicas sociais do governo municipal.

"Aqui era uma área linda, bonita, mas que tinha muito ataque de vândalos e tudo isso. Então, nós tínhamos um projeto de ter um espaço para os idosos da nossa cidade. Essas duas necessidades se encontraram, a gente criou a Cidade do Idoso aqui. Durante toda a semana, todos os dias da semana, a gente recebe eles, mas era preciso ter uma infraestrutura. Então fizemos o projeto da sede da Cidade do Idoso e conseguimos entregar", disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

A Câmara de Vereadores propôs que a nova sede recebesse o nome de Faustina Paranhos da Silva, a Dona Preta, mãe do prefeito Paranhos. Dona Preta morreu em dezembro de 2019.

"Eu não fiz essa sede para ela, evidentemente, mas eu fiz por ela. Porque minha mãe sempre me ensinou que a gente precisa respeitar as pessoas e, com muito carinho, os idosos. Então, eu quero nesse dia, é claro, desejar a todos os idosos de Cascavel, uma cidade abençoada para todos eles", frisou.

Cascavel tem uma população de mais de 50 mil pessoas com 60 anos ou mais. Por isso, políticas públicas voltadas para a terceira idade fazem parte das ações da Prefeitura de Cascavel. Atualmente, o programa atende a aproximadamente 1,3 mil idosos que, diariamente, participam de atividades que promovem o bem-estar.

O prédio vai oferecer aos servidores melhores condições de trabalho e um ambiente mais adequado aos idosos.  A estrutura conta com salas individuais de atendimento, salas de grupo para os trabalhos coletivos, cozinha, refeitório e banheiros. 

Hudson Moreschi, secretário de Assistência Social, diz que a inauguração da sede consolida o programa Felicidade do Idoso. 

"Aqui está um grande exemplo de respeito e protagonismo às pessoas com 60 anos ou mais, nossos idosos, e isso está sendo representado hoje por essa obra, pela nossa equipe que se dedica, se compromete todos os dias em dar carinho, amor e respeito às pessoas. O único objetivo é trazer alegria a elas, que é o nosso grande motivo de estar aqui", diz o secretário. 

O vice-prefeito Renato Silva afirmou que em Cascavel os idosos são cuidados com amor, carinho e acolhimento. 

"Eles têm que se sentir e devem se sentir acolhidos num espaço extraordinário que tem a natureza, tem a mãe terra e tem as pessoas que vêm aqui se relacionar, conviver, passar parte do seu tempo num lugar extremamente agradável, arejado, no meio da natureza. Nós ficamos felizes de poder estar proporcionando isso a essas pessoas guerreiras", destacou.

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.