Seja bem vindo
Cascavel,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cascavel celebra o Dia da Poesia com sarau e homenagem

Embarque em uma noite de celebração à arte milenar da poesia com leituras emocionantes na Biblioteca Pública, nesta quarta-feira (20), às 19h30


Cascavel celebra o Dia da Poesia com sarau e homenagem Assessoria

A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, em parceria com o Projeto Livrai-nos, celebra o Dia Mundial da Poesia com um Sarau de Poesias e homenagens a poetisas de Cascavel. O evento será nesta quarta-feira (20), às 19h30, e promete ser uma noite de celebração à arte da poesia. A entrada é gratuita. 

A iniciativa tem o apoio e participação da Academia Cascavelense de Letras – ACL e é realizada em parceria cultural com o Projeto Livrai-nos.

O Dia Mundial da Poesia, comemorado em 21 de março, foi instituído em Paris, durante a 30ª Conferência Geral da Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, em 1999. A organização afirmou que alguns de seus objetivos são dar um novo reconhecimento aos movimentos poéticos, promover a diversidade linguística, dar visibilidade a línguas ameaçadas de extinção e reconhecer a importância da tradição literária.

A poesia, sendo uma arte milenar, conta com diversos autores, nacionais e internacionais, e também locais, os quais estarão reunidos no Sarau amanhã na Biblioteca. Aproveitando o mês do Dia Internacional da Mulher, a data foi escolhida para prestar singelas homenagens às mulheres que cultivam esta arte.

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.