Padre Reginaldo Manzotti
Carismas da Obra Evangelizar é Preciso

Filhos e filhas,
Com imensa alegria no coração, neste 01 de outubro de 2025, completamos 20 anos de Obra Evangelizar é Preciso, uma fonte de espiritualidade e uma benfeitora nacional. Desde o seu início, a Obra tem a missão de anunciar Pessoa de Jesus Cristo por todos os meios, alcançando cada vez mais pessoas sedentas da Palavra de Deus.
Quando olho para trás e recordo os primeiros passos, vejo que tudo foi guiado pela mão amorosa de Deus. Começamos de forma simples, com poucos recursos, mas com muita coragem e ousadia. O nome já traduzia a urgência que queimava em meu coração: Evangelizar é Preciso. Não é uma opção, não é algo que possamos deixar para depois. É missão! É compromisso de vida com Aquele que nos chama a levar a Sua mensagem “até os confins da terra” (At 1,8).
A Obra cresceu, multiplicou-se e hoje é sustentada pela oração e pela fidelidade de todos de associados, que generosamente contribuem com essa Obra de Deus. É graças a todos que acreditam nesta missão que conseguimos manter programas de rádio, televisão, plataformas digitais, eventos presenciais e toda uma estrutura voltada para o anúncio do Evangelho. Não faço nada sozinho. Somos Igreja! E é nessa comunhão de dons que a obra frutifica.
Um dos carismas da Obra Evangelizar é Preciso é a intercessão. Todos os dias, incontáveis pedidos de oração chegam até nós. Pessoas que confiam suas dores, angústias, sonhos e esperanças. Cada súplica é acolhida com zelo, porque sabemos que, para Deus, nada é pequeno ou sem importância. A oração é o coração pulsante da Obra. É na oração que nos unimos, mesmo distantes fisicamente, e nos fortalecemos mutuamente.
Outro aspecto fundamental é a caridade. Evangelizar não é apenas proclamar a Palavra, mas também testemunhá-la em gestos concretos de amor. Por isso, ao longo dos anos, a Obra tem se empenhado em ações sociais, na ajuda aos mais necessitados, na promoção da dignidade humana. Jesus nos ensina que a fé sem obras é morta (cf. Tg 2,17). Assim, procuramos unir fé e ação, Palavra e serviço, espiritualidade e compromisso social.
A Obra Evangelizar é Preciso em 2015 abraçou a devoção a Jesus das Santas Chagas. Essa espiritualidade tão profunda nasceu no madeiro da Cruz de Jesus e hoje alcança multidões. Quantos testemunhos de cura, de libertação, de reconciliação já recebemos! Eu posso testemunhar que milagres acontecem, famílias são restauradas, pessoas são curadas e libertas pela força dessa devoção.
É verdade que os desafios são muitos. Vivemos em tempos de pressa, de distrações, de indiferença religiosa. Mas é justamente aí que a missão da Obra se torna ainda mais urgente. Levar esperança onde há desespero, levar fé onde há dúvida, levar luz onde a escuridão insiste em dominar. Cada programa transmitido, cada conteúdo publicado, cada encontro realizado tem esse único objetivo: ser instrumento para que mais pessoas façam a experiência do encontro pessoal com Jesus.
A Obra Evangelizar é uma obra de Deus, conduzida pelo Espírito Santo, sustentada pela fé de um povo que acredita que ainda é possível transformar o mundo pela força do Evangelho. Por isso, reforço aqui o meu convite: seja também parte desta família evangelizadora. Reze conosco, divulgue nossos conteúdos, apoie essa obra que é de todos nós. Evangelizar é, de fato, precioso. Evangelizar é, sobretudo, um chamado que não podemos calar.
Que Nossa Senhora do Carmo, nossa Mãe, interceda por cada associado, cada colaborador e por todos que, de perto ou de longe, ajudam a manter acesa a chama dessa missão.
De coração agradecido, uno-me em oração a todos vocês. Sigamos juntos, porque Evangelizar é Preciso!
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti
COMENTÁRIOS