Iracema promove palestra alusiva ao combate à exploração infantil
A ação teve como público-alvo principal os alunos das redes municipal e estadual

18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi determinada oficialmente pela Lei Federal nº 9.970/2000, em memória à Araceli Crespo, de oito anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Em Iracema do Oeste, a data é instituída por meio da Lei Municipal nº 877/2022.
Em atenção a temática, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar a prefeitura, promoveu na manhã de terça-feira (13), no Ginásio de Esportes, uma palestra ministrada pelo juiz da Comarca de Nova Aurora, Dr. Pedro Ernesto Ramos. A ação teve como público-alvo principal os alunos do Colégio Estadual Getúlio Vargas, Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Menino Jesus.
O evento também contou com a presença da prefeita, Elza Haase Rodrigues; vice-prefeito, Willian Soltoski; presidente da Câmara, Calei Machado; vereador, Iranei de Souza Gudiano; promotora de Justiça da Comarca de Nova Aurora, Dra. Renata Melo Boaventura; delegado da Polícia Civil de Nova Aurora, Dr. Leandro Vadalá Almeida; sargento da Polícia Militar, Valdiney Moreno Fernandes; secretários municipais, membros do CMDCA, conselheiros tutelares, entre outras lideranças.
As denúncias de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser realizadas por diversos meios, como Conselho Tutelar, escolas, Polícia Militar e Disque Direitos Humanos (Disque 100).
Assessoria
COMENTÁRIOS