Seja bem vindo
Cascavel,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Maio Amarelo reforça conscientização sobre segurança no trânsito

Ao longo de todo o mês, a Transitar prevê atividades com a comunidade com ações educativas


Maio Amarelo reforça conscientização sobre segurança no trânsito Reprodução Freepik

A Campanha Maio Amarelo, que tem como tema este ano “Paz no trânsito começa por você”, reforça a conscientização com ações em todo o Brasil pela segurança no trânsito de nossas ruas. 

Ao longo de todo o mês, a Transitar prevê atividades com a comunidade com ações educativas. A primeira aberta ao público será nesta quarta-feira (08), das 9h às 10h30, com a operação Direção Segura, na Rua Paraná, próximo a Rua Engenheiros Rebouças. 

A ação será focada na orientação e entrega de material educativo para os motociclistas e motofretistas, considerado a fragilidade e vulnerabilidade desses condutores no trânsito. Somente neste ano, foram 05 mortes nas vias do município, entre motociclistas e passageiro de moto. Dentre as causas estão o excesso de velocidade, o avanço de sinal vermelho/preferencial, falta de CNH e o uso do capacete de forma inadequada.

Foto: Assessoria

Excesso de velocidade e escapamento barulhento: Transitar e GPOM atendem denúncias no Tropical II

Denúncias de abusos de alguns motociclistas têm sido recorrente no Bairro Tropical III. As reclamações de moradores estão relacionadas, principalmente, com as imprudências de desrespeito dos condutores realizando malabarismos (empinando), transitando em excesso de velocidade e com motos cujos escapamentos estão com o silenciador inoperante/defeituoso (escapamentos barulhentos).

Em atendimento a essas reclamações, no último domingo (05), entre 17h e 19h, a Transitar e o GPOM da Guarda Municipal, realizaram uma operação presença na Rua Egon Kubitz e Guaíra, cujos resultados são alarmantes. 

Ao todo, foram abordados nove motociclistas, resultando em 28 autos de infração, dentre eles: 

- Seis condutores sem CNH, um com CNH cassada e um com CNH suspensa;

- Duas das nove motocicletas não tinham retrovisores;

- Um condutor e passageiro não utilizavam capacete;

- Quatro motocicletas estavam com os pneus carecas;

- Uma moto estava com o escapamento aberto; e

- Uma motocicleta com a placa quebrada, apresentando características de que é utilizada para "empinar.

Das nove motocicletas, oito foram removidas ao pátio da Transitar por não oferecer condições de segurança e falta de documentos.

Ainda chama a atenção algumas condições que demonstram total negligência por parte dos condutores abordados, e que merecem ser observadas como alerta para os demais usuários das vias públicas, dentre elas: duas abordagens foram realizadas porque os condutores transitavam em excesso de velocidade e; um dos veículos acumulava 21 multas de radar, sendo elas 20 por excesso de velocidade e uma por avanço de sinal vermelho, principais motivos de óbitos entre motociclistas na cidade de Cascavel.

A Transitar reforça que, somente neste ano, foram 05 óbitos nas vias do município, entre motociclistas e passageiro de moto. Dentre as causas estão o excesso de velocidade, o avanço de sinal vermelho/preferencial, falta de CNH e o uso do capacete de forma inadequada.

Para denúncias, envie mensagens no whatsapp (45) 99135-5207.

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.