Seja bem vindo
Cascavel,18/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cascavel recebe a Stock Car em moderno autódromo

Circo da Stock Car movimenta Cascavel neste fim de semana em evento automobilístico solidário quando todos os pilotos estarão "correndo pelo Rio Grade do Sul"


Cascavel recebe a Stock Car em moderno autódromo Assessoria

Vem aí mais um grande espetáculo do automobilismo brasileiro no Autódromo Internacional de Cascavel, Zilmar Beux. É a quarta etapa da temporada 2024 da Stock Car que acontece neste fim de semana.

E esta edição é para lá de especial, pois será um evento solidário onde "todos estão correndo pelo Rio Grande do Sul". Nesta edição, o público que comparecer ao Autódromo pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza.

"Essa prova é diferente; é uma prova solidária. No momento em que o Rio Grande do Sul sofre tanto, todos os pilotos estarão aqui correndo pelo povo gaúcho, inclusive com donativos e com parte da renda sendo doada ao Rio Grande", disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

E para que este evento ficasse marcado na história de Cascavel, o Governo Municipal, através das Secretarias de Obras e Esportes, fez grandes investimentos na estrutura física e na pista do autódromo.

Toda a área dos boxes foi revitalizada, recebendo uma nova cobertura moderna e segura, atendendo às exigências feitas pelas equipes e pilotos. "Esta estrutura foi edificada em 2012 e não foi feita cobertura, e a falta de cobertura estava afastando os eventos de Cascavel. A própria Stock Car colocou como condição para a vinda à cidade a execução da cobertura, porque quando chovia alagava os boxes, molhava os equipamentos e danificava a estrutura das empresas que competem", explicou o secretário de obras, Sandro Rancy.

O Município de Cascavel, sabendo da importância econômica e esportiva desta praça esportiva, buscou investimentos junto ao Finisa e investiu mais de R$4,2 milhões na cobertura dos boxes. Sandro Rancy disse que "os recursos não foram usados apenas na cobertura, mas também na própria edificação que necessitava de uma intervenção grande. Retiramos uma laje que estava prejudicando a estrutura e colocamos uma cobertura moderna e bonita sobre toda a estrutura dos boxes. Isso vai facilitar muito para que Cascavel entre no circuito nacional do automobilismo". Hoje, o Autódromo Internacional Zilmar Beux está, segundo os promotores do evento, entre os três melhores autódromos do país.

Nossa pista tem 3.058 metros. Os carros da Stock Car fazem a volta na pista em menos de um minuto. Isso faz com que o circuito de Cascavel seja a pista mais veloz do país, tendo seu recorde cravado em 55 segundos, com velocidade média de mais de 230 km/h. O Autódromo de Cascavel possui homologação para corridas de motos até 400 cilindradas e busca a homologação FIA 3 junto à CBA.

"A prova deste fim de semana, onde 'Todos correm pelo Rio Grande do Sul', será transmitida para 192 países. Temos um equipamento público de primeiro mundo. O turismo automobilístico é muito grande. Este fim de semana estamos com todos os nossos hotéis lotados, nossa gastronomia em evidência. Estamos esperando 5 mil pessoas na Stock Car amanhã (18) e domingo (19), e este ano teremos no autódromo mais de 10 grandes eventos, entre eles a TCR e a Fórmula Truck, que nasceu em Cascavel, por isso temos o DNA do automobilismo", destacou Sandro Rancy.

Centro de Convenções do Automobilismo

A reforma dos boxes, sanitários, cobertura e iluminação transformou o espaço em um Centro de Convenções do Automobilismo, dando ao Município a possibilidade de usar a estrutura moderna na realização de grandes eventos, no intervalo de uma competição esportiva e outra.

Além do motocross já consolidado no Parque de Velocidade, está sendo viabilizada uma pista para os trilheiros de motos.

A revitalização dos boxes do Autódromo Internacional Zilmar Beux contemplou ainda nova iluminação e reforma dos sanitários. Mas não para por aí. A intenção do Município é executar o projeto de modernização do parque de velocidade onde está o autódromo, com várias outras obras. Além do motocross já consolidado no Parque de Velocidade, está sendo viabilizada uma pista para os trilheiros de motos.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.