Seja bem vindo
Cascavel,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Trajetória de Micheletto é marcada por luta em prol do municipalismo

Deputado comemora conquistas neste 11 de abril, Dia do Prefeito


Trajetória de Micheletto é marcada por luta em prol do municipalismo Assessoria

Prefeito de Assis Chateaubriand por dois mandatos, sendo um eles articulado em consenso entre os grupos políticos da cidade para que houvesse candidatura única, o deputado estadual Marcel Micheletto, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, tem motivos de sobra para comemorar, neste dia 11 de abril, o Dia do Prefeito. "Fui o mais novo presidente da história de duas das mais importantes entidades municipalistas brasileiras, a Amop e a AMP, das quais tenho muito orgulho, e também vice-presidente da CNM, a Confederação Nacional dos Municípios", disse.

"Durante o exercício dessas missões, fizemos um trabalho de integração, aproximação e amadurecimento das instituições, não apenas das prefeituras, mas, das entidades organizadas - já que conquistamos cadeiras fundamentais para as políticas de apoio ao municipalismo, como o POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), do qual tive a honra de ser o primeiro vice-presidente", lembra. 

O municipalista Micheletto abriu as portas da tecnologia e da interação entre os municípios, desenvolvendo ferramentas de apoio técnico, conveniando parcerias de qualificação profissional e, sobretudo, integrando os executivos municipais a esferas de poder mais elevadas, como os Legislativos estadual e federal, governo do Estado e outras instituições. 

E, na Assembleia Legislativa, o empenho de Micheletto em favor dos municípios tem resultado em bons frutos. São centenas de milhões de reais investidos, via Governo do Estado, nos municípios de sua base, em obras como educação, saúde, infraestrutura, pavimentação, agricultura e outras. "Entendemos qual é a necessidade da ponta, do cidadão que precisa do apoio do poder público", destaca.

No momento, Micheletto coordena, no âmbito da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Revisão do Anexo C do Tratado de Itaipu, com objetivo de aprofundar o olhar sobre as necessidades dos municípios impactados pelo alagamento do Rio Paraná. "Essa é uma das prioridades mais importantes da pauta legislativa de 2024", destaca.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.