Seja bem vindo
Cascavel,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto prevê instalação de bebedouros públicos com água potável

Chamado de “Cascavel Hidratada”, o projeto se inspira em exemplos bem-sucedidos de outras cidades, tanto no Brasil quanto no exterior


Projeto prevê instalação de bebedouros públicos com água potável Assessoria

Está tramitando na Câmara de Cascavel o Projeto de Lei nº  29 de 2024, apresentado pela vereadora Professora Liliam (PT) e pelo vereador Dr. Lauri (Solidariedade), que propõe a instalação de estações de hidratação ou bebedouros com água potável, destinada ao consumo gratuito pela população, em locais públicos com grande circulação de pessoas, em especial, nos espaços utilizados para a realização de atividades físicas e de lazer.

Chamado de “Cascavel hidratada”, o projeto se inspira em exemplos bem-sucedidos de outras cidades, tanto no Brasil quanto no exterior, que já adotaram iniciativas semelhantes de disponibilização de água gratuita para a comunidade, ajudando a mitigar os efeitos das mudanças climáticas. “Temos vivido temporadas de calor extremo, com temperaturas acima de 40 graus que exigem mudanças de comportamento individuais, mas principalmente iniciativas do Poder Público para garantir a saúde e o bem-estar da população”, defende a Professora Liliam.

O vereador Dr. Lauri lembra ainda que o projeto prevê a instalação destes dispositivos em locais acessíveis, de fácil visibilidade e nos quais também possam ser instalados bebedouros acoplados destinados à hidratação de animais, tanto aqueles levados nas atividades ao ar livre por seus donos quanto para os animais de rua.

Para a execução da lei, a prefeitura poderá utilizar recursos provenientes de emenda impositiva da Vereadora Professora Liliam ao orçamento municipal para o exercício de 2024, no valor de R$ 30 mil reais e firmar convênios ou parcerias com empresas públicas ou privadas e entidades da sociedade civil organizada, como por exemplo, a Sanepar, detentora da concessão dos serviços de saneamento básico em todo o Estado do Paraná, a Itaipu, que desenvolve projetos de sustentabilidade e inovações tecnológicas, assim como com empresas do setor de cuidados com animais ('pets').

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.