Seja bem vindo
Cascavel,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Diretor diz que prioridade em sua gestão são as pessoas

Valdecir Soligo diz que professor, servidores e alunos estão no centro das atenções neste momento


Diretor diz que prioridade em sua gestão são as pessoas Foto: reprodução / assessoria

À frente do Centro de Educação, Comunicação e Artes do Campus de Cascavel, Valdecir Soligo, coloca que a prioridade de sua gestão são as pessoas e para tanto será organizado os processos com respeito a diversidade de ideias, pensamento político, étnico e de gênero. Ele diz ainda sobre como os trabalhos serão conduzidos. 

1. Chegamos ao início de uma nova gestão; quais as prioridades para o seu Centro?

A prioridade são as pessoas. Professor, servidores e alunos estão no centro das atenções neste momento. Organizar os processos com respeito a diversidade de ideias, pensamento político, étnica e de gênero. As portas do CECA estarão abertas para receber a comunidade acadêmica.

2. De imediato, quais as primeiras ações?

Melhorias dos processos de comunicação entre o Centro e os Docentes e Discentes. Buscar mecanismo que facilitem essa comunicação, principalmente em se tratando da burocracia. Também teremos atenção aos projetos de extensão na área da Arte e cultura.

3. Qual a sua visão a respeito do papel que o seu Centro representa junto à sociedade regional e também em âmbito nacional?

O CECA é um centro de formação de professores, além de ser o representante natural da Arte e da cultura no campus. Dessa forma, nosso papel é oferecer condições para o bom desenvolvimento das atividades de formação de professores e fomentar a cultura na sua produção e divulgação.

4. Para finalizar, o que os acadêmicos podem esperar da sua gestão?

Proximidade. O CECA estará próximo dos acadêmicos, ouvindo, discutindo e produzindo soluções conjuntas para as demandas. A gestão será de parcerias e trabalho conjunto. 

Currículo

Valdecir Soligo. Doutor e Mestre em Educação. Graduação Licenciatura em História, Pedagogia e Ciências Biológicas. Professor do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-graduação em Educação no campus de Cascavel. Foi coordenador do curso de Pedagogia. Coordena o Programa Residência Pedagógica Unioeste. Líder do Grupo de Pesquisa em Gestão Escola - GPGE.


Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.