Seja bem vindo
Cascavel,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Diretora quer promover ações que impactem na comunidade

Elizandra da Silva pretende realizar ações junto aos cursos de graduação e pós-graduação que colaborem com o impacto social, econômico e ambiental


Diretora quer promover ações que impactem na comunidade Foto: reprodução / assessoria

À frente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus de Cascavel a nova diretora Elizandra da Silva pretende realizar ações junto aos cursos de graduação e pós-graduação que colaborem com o impacto social, econômico e ambiental em toda sua região de atuação. Ela diz ainda sobre como os trabalhos serão conduzidos. 

1. Chegamos ao início de uma nova gestão; quais a prioridades para o seu Centro?

Garantir a manutenção da oferta e melhoria contínua dos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado do CCSA, por meio da busca por reposição de docentes efetivos aposentados e do suporte para condições do trabalho docente no Centro, o que reflete imediatamente na melhoria do ensino para discentes e no impacto para comunidade externa. 

2. De imediato, quais as primeiras ações?

Iniciar a implantação do plano de trabalho da Gestão do CCSA 2024-2027, tendo como primeira fase a organização de suporte para o trabalho docente, das comissões de autoavaliação dos cursos, das comissões de extensão e pesquisa, e elaborar de forma colaborativa um cronograma quadrienal de ações e metas para impacto na comunidade acadêmica interna e externa.

3. Qual a sua visão a respeito do papel que o seu Centro representa junto à sociedade regional e também em âmbito nacional?

O Centro possui o papel essencial de agregar os esforços dos cursos de graduação, mestrado e doutorado para realizar impacto social, econômico e ambiental em toda a sua região de atuação, e em âmbito nacional contribuir para inserir a Unioeste em patamares de reconhecimento perante toda a comunidade acadêmica.

4. Para finalizar, o que os acadêmicos podem esperar da sua gestão?

Uma gestão colaborativa e comprometida com o avanço contínuo do Centro, guiada pelos valores da ética, gestão democrática, compromisso social e respeito às diversidades.

Currículo

Elizandra é docente efetiva na Unioeste/Cascavel desde fevereiro de 2000, Doutora em Administração (UFPR, 2012), Mestre em Engenharia de Produção (2004), Especialista em Marketing e Propaganda (Inbrape/Univel, 1999) e Graduada em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1996). É docente no curso de Graduação em Administração do Campus Cascavel e no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) – Mestrado e Doutorado Profissional e é segunda líder do Grupo de Pesquisa em Sustentabilidade (GPSA). Possui experiência na gestão universitária como Coordenadora de Área do CCSA, Coordenadora do Estágio Supervisionado do Curso de Administração, Coordenadora do curso de Graduação em Administração, Coordenadora do curso de Especialização Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) - Mestrado Profissional. Adicionalmente, possui experiência na participação em comissões de pesquisa e extensão, conselhos deliberativos (CCSA, Campus e CEPE), e como presidente da Comissão Setorial de Avaliação Institucional do Campus Cascavel.


Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.