“Um Deus Dormiu Lá em Casa” está inscrita no Festival de Teatro
Em Cascavel, a peça recebeu uma releitura pela atriz e escritora cascavelense, Vírginia Telles

“Um Deus Dormiu Lá em Casa” é o nome de uma premiada comédia teatral brasileira, criada pelo escritor e teatrólogo Guilherme Figueiredo. Em Cascavel, a peça recebeu uma releitura pela atriz e escritora, Vírginia Telles, que descobriu a peça depois de ler um livro de comédia grega.
Após um ano de ensaios, a peça teve sua estreia no anfiteatro da Unioeste, em Cascavel, no dia 27 de julho de 2023, tendo como alvo os públicos juvenil e adulto. Além da estreia, tiveram mais apresentações em julho e outubro no Teatro Cool Hall.
O elenco é recheado de cascavelenses cheios de talento: Virgínia Telles, Winícius Antunes, Halan David, Karen Ribeiro e Álvaro Bizinella. A equipe conta com um calendário cheio e está inscrita para o Festival Municipal de Teatro de Cascavel.
De acordo com a organização da peça, as expectativas são muito altas. “Nós esperamos um público muito bom porque o povo cascavelense já está tomando gosto pela cultura teatral. Os grupos que estão se inscrevendo são muito prestigiados e têm atores excelentes. Terá comédia e drama, espetáculos para todos os tipos de gosto”, afirma Roseane Schiavo.
O Festival, que tem início no dia 04/11 e segue até o dia 12/11, é gratuito e a escala das apresentações serão divulgadas após a seleção dos inscritos. Além disso, nesta edição, o evento retornou com duas novidades: a modalidade Infantil e a de Teatro de Rua.
“Nossa expectativa é que o Festival cresça a cada ano com mais áreas de atuação, se tornando parte da cultura cascavelense. Também gostaríamos de levar esses espetáculos para outros locais como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, pois são peças maravilhosas”, finaliza.
“Um Deus Dormiu Lá em Casa”
A peça é inspirada na comédia de Plauto (dramaturgo). Na história, Anfitrião temendo a profecia de um vidente, vai com Sósia, seu atrapalhado escravo, espionar as amadas Alcmena e Tessala, gerando diversas confusões que envolvem ciúmes e até mesmo os deuses.
Em Cascavel, o espetáculo deve abrir novas datas de apresentação para o mês de dezembro.
COMENTÁRIOS