Seja bem vindo
Cascavel,18/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Medidas são tomadas para garantir serviço de ambulância em Cascavel

Das oito ambulâncias que estavam paradas, três já foram liberadas para operação na tarde de terça-feira (3), e outras três serão liberadas nesta quarta-feira (4)


Medidas são tomadas para garantir serviço de ambulância em Cascavel Fotos: Manoel Teixeira/Secom

Por determinação do prefeito Leonaldo Paranhos, uma série de ações foram tomadas para garantir o pleno funcionamento do serviço de ambulâncias em Cascavel. Uma das medidas adotadas foi a retirada de pneus em boas condições de veículos que estavam destinados a um leilão por serem considerados inservíveis. Esses pneus foram substituídos nas ambulâncias que estavam paradas devido ao desgaste dos pneus originais, permitindo assim que esses veículos voltassem a operar.

Além disso, Paranhos solicitou que as ambulâncias que estavam em manutenção, e que demorariam um pouco mais de tempo para voltar ao serviço, tivessem seus pneus redirecionados para outras ambulâncias em condições de funcionamento. Como resultado dessas ações, das oito ambulâncias que estavam paradas, três já foram liberadas para operação na tarde desta terça-feira (3), e outras três serão liberadas nesta quarta-feira (4).

O prefeito acompanhou o trabalho no pátio de máquinas e enfatizou a importância de encontrar soluções rápidas para garantir o atendimento à população. Ele ressaltou que problemas em licitação não podem ser desculpas quando se trata da saúde e do transporte de pacientes. "A pessoa que está lá no hospital ela depende, ela precisa ser atendida, ser transportada", afirmou Paranhos.

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde do município irá receber três novas ambulâncias que já foram adquiridas. No entanto, aguardam a liberação da fabricante para então serem documentadas no Detran e emplacadas, reforçando ainda mais a frota de veículos de atendimento médico de emergência.

Além disso, a administração municipal encaminhou um ofício à Receita Federal, que prontamente autorizou a liberação de pneus apreendidos em uma operação para uso nos veículos oficiais, demonstrando o comprometimento da gestão em garantir a prestação de serviços de saúde essenciais à população.

Com informações de assessoria









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.