Atração cultural "Idoso Mostra Arte" valoriza o talento da terceira idade
Ação será nesta quarta-feira (1°), no Centro Cultural Gilberto Mayer

Com intuito de valorizar o talento da terceira idade neste Dia do Idoso, lembrando em 1° de outubro, será realizada a terceira edição do evento "Idoso Mostra Arte", a partir das 8h, no Centro Cultural Gilberto Mayer. A ação é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Assistência Social, via Felicidade do Idoso, e organização da ABCC – Academia Brasileira de Cultura e Cidadania. O evento deve durar toda a manhã.
O acesso é gratuito e terá diversas atividades, como o hall de entrada com o Show do Projeto Arame Farpado, através da participação de Miguel das Neves e Solange. Varal de Poesias do poeta Estefano Anzoartegui, exposição de Poemas e de livros de autores da Academia Cascavelense das Letras, visitas aos Museu de Cascavel e projeção do filme, curta metragem ‘‘Julgamento’’, de diretores da cidade.
No palco do Teatro Coliseu, dentro do CCGM, às 9h, idosos farão diversas apresentações, a exemplo de recitais poéticos, como parte do projeto “Primavera das Letras”. Também estão previstas apresentações musicais de gaita e violeiros, do projeto “60 Mais” do Museu da Imagem e do Som “Xico Tebaldi. Apresentações de músicas, danças, coral e shows do projeto “Felicidade do Idoso” completam o cronograma. Por fim, o stand-up show do humorista local, Emilio Martini “Vô Emilio”.
O evento visa valorizar os idosos e promover a inclusão artísticas desta faixa etária importante. O Sesc Cascavel e do Instituto Alfredo Kaefer também apoiam o evento.
Assessoria
COMENTÁRIOS