Programa promove 1º Campeonato Interno de Xadrez
O projeto “Cuidar”, de Boa Vista da Aparecida, seleciona participantes para disputa intermunicipal

O Programa “Cuidar”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Boa Vista da Aparecida, realizou na terça-feira (24) o 1º Campeonato Interno de Xadrez 2025, reunindo crianças e adolescentes atendidos pelo programa nos períodos da manhã e da tarde. A competição teve como objetivo promover a integração, estimular o raciocínio lógico e incentivar o espírito de cooperação entre os participantes.
Durante o torneio, os jovens competiram em partidas emocionantes, sendo premiados com medalhas de participação. Além disso, foram definidos os 1º, 2º e 3º colocados em cada turno. O destaque do evento foi a seleção de 12 crianças e adolescentes que representarão Boa Vista da Aparecida no 1º Campeonato Intermunicipal de Xadrez 2025, que será realizado no dia 21 de outubro, em parceria com o CEACA (Centro de Atendimento à Criança e Adolescente) da Secretaria de Assistência Social de Três Barras do Paraná.
Segundo a secretária de Assistência Social, Polyana Zucco, o torneio é uma oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal para os jovens. “O Programa Cuidar tem como missão oferecer atividades que vão além do acolhimento, proporcionando experiências que incentivem o desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes. O xadrez, por exemplo, estimula a concentração, a disciplina e o raciocínio estratégico, além de promover momentos de socialização e troca de experiências. Estamos muito felizes com o envolvimento de todos e animados para a etapa intermunicipal, que será um grande momento de integração entre os municípios”, destacou a secretária.
O Campeonato Intermunicipal, que será realizado em Três Barras do Paraná, contará com a participação das equipes de ambos os municípios, que disputarão troféus de 1º, 2º e 3º lugar, reforçando o compromisso das secretarias em valorizar o esporte, a educação e a inclusão social.
Com iniciativas como esta, o Programa Cuidar segue cumprindo seu papel de fortalecer vínculos familiares e comunitários, oferecendo oportunidades que impactam positivamente a vida dos jovens e contribuem para um futuro mais promissor.
Assessoria
COMENTÁRIOS