Copacol fortalece a cultura em Corbélia com o projeto Caminhos da Arte
Entre os materiais entregues estão teclados, violões, berimbaus, instrumentos de percussão como batuques e pandeiros, barras de balé, materiais para artes visuais e ainda uniformes para todos os alunos das oficinas

Na sexta-feira, 19 , o Centro Cultural Vereador José Rubin foi palco de um momento especial para a cultura de Corbélia. Em parceria com a Copacol, por meio do projeto Caminhos da Arte, o município recebeu novos materiais para fortalecer as oficinas culturais, em um ato marcado por muita dança, música e alegria.
Entre os materiais entregues estão teclados, violões, berimbaus, instrumentos de percussão como batuques e pandeiros, barras de balé, materiais para artes visuais e ainda uniformes para todos os alunos das oficinas. A iniciativa garante melhores condições de aprendizado e mais incentivo à participação dos jovens e crianças nas atividades culturais.
A coordenadora de Projetos Sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, destacou a relevância da ação:
“Essa parceria reforça a importância da cultura e a motivação para que ela continue presente e atuante nos municípios da região. É um pedido exclusivo da diretoria da Copacol, que reconhece em Corbélia uma referência cultural.”
Para o diretor de Cultura de Corbélia, Marcos Vignatti, o momento representa mais do que um investimento:
“Hoje não é apenas um motivo de alegria para nossa cultura, mas também um marco. Essa parceria com a Copacol demonstra o quanto empresas comprometidas podem transformar e fortalecer o setor cultural, deixando um legado que perdurará por muitos anos.”
A parceria entre a Copacol e Corbélia foi renovada para os próximos anos, garantindo a continuidade do projeto Caminhos da Arte e reafirmando o compromisso conjunto de promover o acesso à cultura e valorizar os talentos locais.
Assessoria
COMENTÁRIOS