Seja bem vindo
Cascavel,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Curso de maternidade gratuito aborda pré-natal e cuidados pós-parto

Programa do Policlínica Hospital de Cascavel busca desmistificar informações e deixar pais e mães mais seguros para a chegada do bebê


Curso de maternidade gratuito aborda pré-natal e cuidados pós-parto Assessoria

A alegria indescritível de um teste positivo de gravidez é um marco na vida de um casal, em especial quando se trata do primeiro filho. A empolgação com a chegada de uma nova vida também traz uma série de questionamentos, já que zelar por outro ser humano, especialmente um bebê, não é algo tão simples.

Para garantir que o período da gravidez, nascimento e puerpério sejam vividos de forma plena e que, junto com o bebê, nasça papais seguros, o Policlínica Hospital de Cascavel realiza o curso de maternidade “Nascendo Juntos”. A primeira turma de 2024 acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril. “A nossa proposta é, dentro de um curso com duração de três noites, mostrar como funcionam e quais são os parâmetros que adotamos dentro do serviço de atendimento às gestantes e dos bebês no nascimento. Nossos profissionais abordam todos os principais temas que envolvem desde o pré-natal até os cuidados do pós-parto”, explica o ginecologista e obstetra, organizador desta edição do curso, Altair Antonio Pellanda. 

O curso é ministrado por médicos, enfermeiros, obstetras e profissionais renomados da área, que compartilham dicas valiosas para os papais e mamães que vão nascer e auxiliam no esclarecimento de dúvidas. “Nós queremos levar até os pais informações que mostrem a realidade que os espera, desmistificar crenças e mitos sobre os tipos de parto, e retratar a humanização que existe no ambiente hospitalar. Abordamos todos os detalhes que deixam os pais inseguros, explicando os tipos de parto, como funciona a anestesia durante o procedimento, de que forma é a abordagem pediátrica do recém-nascido dentro do hospital; e também esclarecemos questionamentos que os pais trazem, fazendo com que saiam do curso mais confiantes para viver todo esse processo até o nascimento”, reforça. 

A segurança que o acesso a essas informações proporciona é tamanha, que mesmo já tendo um filho de 3 anos, na segunda gestação a engenheira química Mariana Ayala fez questão de realizar o curso e recomenda. “Foi bem legal, mesmo sendo mãe de segunda viagem. Foi ótimo poder relembrar sobre os cuidados com o recém- nascido e até as posições de amamentação”, conta. 

Tipos de parto

O médico ressalta a importância do acesso à informações verídicas relacionadas aos tipos de parto, para que o casal possa fazer a escolha que mais traz segurança à mãe e ao bebê, fugindo de modismos. “É preciso desmistificar o significado patológico que é relacionado ao parto em ambiente hospitalar. Não é porque a mulher vai passar por uma cesárea que esse processo não é humanizado, todos os partos são humanizados e naturais. A segurança que existe dentro do ambiente hospitalar é indiscutível, seja em um parto vaginal ou cesárea. Essas informações todas são repassadas aos pais, para que além de fazer a melhor escolha, também estejam seguros em todos os momentos, porque eles tendo conhecimento real das possibilidades, não são levados por promessas impossíveis de serem cumpridas”, garante. 

Conexão com os profissionais 

“Hoje está havendo um aumento de procura sobre essas informações, muitos casais já escolhem pediatra para a criança durante a gestação. A relação médico-paciente também tem sido cada vez mais próxima, mesmo no pré-natal se compartilha muita informação. A conexão com o profissional que fará parte desse momento de gestação e chegada do bebê deixa os pais mais seguros e confiantes. Então estar dentro do hospital e conhecer os nossos profissionais também é uma possibilidade de ter esse contato”, completa. 

O curso é gratuito e ainda tem vagas disponíveis. A inscrição pode ser feita neste link shre.ink/CursoNascendoJuntos.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.