Seja bem vindo
Cascavel,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Maratona da Sanepar em Cascavel reuniu mais de 2 mil atletas

O momento se constituiu em um dos maiores eventos esportivos da cidade


Maratona da Sanepar em Cascavel reuniu mais de 2 mil atletas Sanepar/AEN

A Maratona Avenida Brasil, promovida pela Sanepar e a Prefeitura de Cascavel, neste domingo (14), teve um dos mais expressivos números de participações. Nas quatro provas de rua foram registrados 2.024 atletas de 99 cidades de sete estados brasileiros. Eles percorreram trechos de 5, 8, 15 e 42 quilômetros, além da caminhada e corrida kids. Paraná foi o estado com maior número de participantes nas provas, seguido por Santa Catarina e São Paulo.

O Centro de Eventos de Cascavel foi o palco da maratona, que se constituiu em um dos maiores eventos esportivos da cidade. Além dos atletas, as torcidas, familiares, equipes de apoio, parceiros e uma grande estrutura de hidratação, saúde e de conforto contribuíram com a vibração positiva desde a preparação, largada, chegada e premiação dos atletas.

A largada das provas foi dada pelo prefeito Leonaldo Paranhos e o diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José, às 6 horas, com a participação da Banda da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O vencedor da maratona no masculino, Marcelo Teixeira, de Cascavel, concluiu o percurso de 42 km em 2 horas e 44 minutos. Foi a primeira vez que ele alcançou o posto mais alto do pódio. Marcelo participou de outras cinco maratonas e disse que se preparou muito para essa prova. “Foi uma prova dura, mas controlei o ritmo e treinei bastante para dar tudo certo. O clima ajudou bastante, nos favoreceu”, destacou.

Também subiram ao pódio Carlos Eduardo Pedroso, outro corredor de Cascavel, na segunda colocação, e Guilherme Henrique Bueno Czuy, de Pato Branco, em terceiro colocado.

Na maratona feminina, a campeã foi Cenira Rosa Cechin Skorek, de Dois Vizinhos, com o tempo de 3 horas e 50 minutos, seguida de Dayse Cristina Onuki, de Cascavel, e Vivian Dambrowski, de Curitiba.

Cenira diz que a prova foi de superação. “Um percurso difícil e chuvoso, mas consegui vencer”, disse. A campeã gostou muito da organização do evento. “Uma prova bem equipada, com bastante estafe na rua, bem sinalizada, hidratação à vontade, largada na hora, sem atrasos, perfeita”, afirmou.

Os atletas que concluíram o percurso dos 42 quilômetros levaram como lembrança a camiseta finisher, prêmio diferencial oferecido pela Sanepar aos que ousaram se desafiar para essa prova.

AEN




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.