Seja bem vindo
Cascavel,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cooperelas cria estratégia para desenvolver liderança feminina

A abertura dos trabalhos foi no auditório na Unicoop, no parque do Show Rural


Cooperelas cria estratégia para desenvolver liderança feminina Assessoria

Agricultoras, filhas de cooperados e colaboradoras da Coopavel participam de um curso inédito estruturado pela Cooperelas em parceria com a PUC-PR (Toledo) e o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). A abertura do treinamento aconteceu dias atrás, na Unicoop, e reuniu autoridades, líderes cooperativistas e participantes.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, destacou a importância cada vez maior que as mulheres assumem no cotidiano das propriedades rurais. “A mulher tem inúmeros talentos e habilidades e, em parceria com o marido e o filho, assume papel dos mais determinantes no dia a dia das propriedades, contribuindo para o fortalecimento do empreendimento e de seus resultados”, disse Dilvo, parabenizando os organizadores e as mulheres inscritas.

O Programa de Liderança Feminina Cooperelas vai ocorrer ao longo do ano de 2024. Esse programa tem como objetivo consolidar o desenvolvimento das competências de liderança, preparando as mulheres para assumir papéis mais desafiadores e fortalecendo-as para uma gestão eficaz dos seus negócios. Nessa primeira edição, o número de participantes chega a 30.

Um por mês

O curso vai ter duração de 64 horas. A programação é de um encontro por mês com duração de oito horas, na Unicoop, até novembro, informa a coordenadora da Universidade Coopavel, Tábita Paraizo. Os temas abordados serão os seguintes: cooperativismo, sucessão familiar, finanças da propriedade, gestão de negócio, inovação e criatividade no agronegócio e comportamentais, como líder de si, do propósito à ação, autoconhecimento, comunicação e imagem de líder.

Depoimento

A empreendedora rural há mais de 20 anos, Janete Sacht Tebaldi, fala sobre poder participar do projeto: “Adoro estar envolvida com pessoas com experiências nas áreas em que eu estou buscando conhecimento, pois tudo o que conhecemos não é suficiente para aplicar em nossos empreendimentos. É com grande satisfação que sou Cooperelas em busca de novidades para o agronegócio, a exemplo desse novo treinamento que acaba de ser iniciado. Cumprimos a nobre missão de alimentar o mundo”, afirma Janete.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.