Seja bem vindo
Cascavel,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

HUOP inaugura Ala Materno Infantil na sexta (5)

Ao todo são 5.127,54 m² de construção, totalizando 70 leitos adultos e 98 berços


HUOP inaugura Ala Materno Infantil na sexta (5) Divulgação

Na próxima sexta-feira (05), às 10h, será realizada a entrega oficial da Ala Materno Infantil Elvira Feiten Franz do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

A Ala Materno Infantil é uma obra muito esperada e de grande importância para toda a macrorregião, composta por mais de 90 municípios. Ao todo são 5.127,54 m² de construção, totalizando 70 leitos adultos e 98 berços (incluindo de UCI e UTI), em um investimento total de R$19.070,703,87.

Homenagem

O nome escolhido à ala é o da enfermeira e parteira, servidora pública estadual, Elvira Feiten Franz, que fez história em Cascavel em um trabalho voltado às gestantes e lactantes. Elvira faleceu em 1978, mas seu nome é referência em atendimento materno infantil até hoje entre profissionais da saúde.

A inauguração contará com a presença de representantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop); Secretário de Saúde do estado do Paraná, Beto Preto; representantes da família da homenageada Elvira Feiten Franz, além de autoridades da saúde regional.

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.