Seja bem vindo
Cascavel,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

LeiturAção: projeto rende inédito livro digital

E-book com ações de leitura e contação de história dos monitores de biblioteca foi lançado na sexta-feira (15), no Ceavel


LeiturAção: projeto rende inédito livro digital Assessoria

Com o objetivo principal de despertar o gosto pela leitura literária nos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, surgiu o Projeto LeiturAção. Sua primeira fase, entre os meses de maio e julho de 2023, consistiu na elaboração de propostas de ações de leitura e de contação de histórias pelos Monitores de Biblioteca. 

A continuidade se deu por meio dos coordenadores pedagógicos das Escolas, que contribuíram realizando a conferência, validação e envio das ações elaboradas para o setor de Biblioteca Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Cascavel. Por sua vez, as Bibliotecárias Escolares Municipais realizaram a validação e a compilação de todas as propostas.

Em parceria com o setor de Formação Continuada da Semed, o conteúdo foi revisado, organizado e diagramado, resultando no e-book “LeiturAção: ações de leitura e contação de história para as bibliotecas escolares da rede pública municipal de ensino de Cascavel - Paraná: volume I”. O e-book contém 56 propostas e foi oficialmente lançado na sexta-feira (15), durante reunião com os monitores de biblioteca, no Ceavel, com a apresentação de algumas das propostas desenvolvidas pelos monitores. Na ocasião, também foi comemorado o Dia do Bibliotecário e do Monitor de Biblioteca, que foi no dia 12 de Março.

Para a bibliotecária da Semed, Thayse DalMolin Alérico, esta é mais uma importante ferramenta de incentivo à leitura e para ela este incentivo deve acontecer a todo o tempo, seja na biblioteca ou em sala de aula. “Através da leitura, estimula-se a imaginação e a criatividade, compartilham-se culturas e vivências, promove-se o desenvolvimento cognitivo e social, elementos significativos que também contribuem com o processo de ensino e de aprendizagem”.

O e-book LeiturAção por ser acessado por meio do link:

https://sites.google.com/educacao.cascavel.pr.gov.br/bibliotecaescolar/projetos-de-leitura-e-sugest%C3%B5es-de-atividades?authuser=0

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.