Seja bem vindo
Cascavel,21/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Artista de Cascavel leva talento para Paris

Kamila Hinselmann é uma das selecionadas para expor obras no Salão Internacional de Arte Contemporânea em Paris


Artista de Cascavel leva talento para Paris Foto: reprodução / assessoria

A arquiteta e artista plástica, Kamila Hinselmann, de 25 anos, é uma das representantes do Brasil no Salão Internacional de Arte Contemporânea - Carrousel du Louvre, que acontecerá em outubro de 2024, em Paris, na França. O evento reúne anualmente centenas de artistas franceses e internacionais, selecionados por uma curadoria especializada, para apresentar suas obras a milhares de visitantes e amantes da arte.

Kamila, que mora em Cascavel, foi escolhida pela Assessoria Vivemos Arte - Consultoria Artística Internacional, por meio do envio de portfólio e entrevistas. Ela irá expor duas obras, que ainda não foram reveladas, mas que seguem o seu estilo marcado pela expressão do amor em cor. “É a expressão do amor manifestado na sintonia das cores, que verdadeiramente define minha existência como artista plástica”, define ela.

A artista começou a desenhar há 10 anos, quando ganhou uma caixa de lápis de cor de sua professora do colégio, que a incentivou a desenvolver seu talento. Desde então, ela foi aprimorando sua técnica de forma autodidata, transformando seu hobby em uma fonte de renda e de realização pessoal. Além de artista plástica, Kamila é formada em arquitetura pela Unipar, com bolsa de estudos, tem pós-graduação em Metodologia do Ensino das Artes e cursa mestrado em Educação pela Unioeste. Ela também atua como arquiteta e professora de pintura.

Ao longo de sua trajetória, Kamila já recebeu diversos reconhecimentos e prêmios por sua arte. Em 2022, ela ficou em 8º lugar no concurso Sesc de ilustrações, com a obra “Igreja do Lago - Nossa Origem”, que retrata um dos pontos turísticos do Paraná. Em 2023, ela recebeu o prêmio de reconhecimento cultural Aldir Blanc, pela Secretaria de Cultura de Cascavel, e teve sua obra “Redenção” incorporada ao acervo do Museu de Arte de Cascavel. Ela também foi convidada a ilustrar o livro “Verdade do Dia”, da Verdade Igreja, com 12 ilustrações em aquarela sobre papel de algodão.

Para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea, Kamila conta com o apoio da Vivemos Arte, empresa especializada no mercado nacional e internacional de artes, que promove exposições e artistas em todo o mundo.

Kamila é mais uma das artistas de Cascavel que está alcançando o mundo com sua arte. Ela diz que se sente honrada e feliz por representar sua cidade e seu país em um evento tão importante e prestigiado. “É uma oportunidade única e incrível de mostrar o meu trabalho, de conhecer outros artistas, de trocar experiências e de aprender muito. Estou muito ansiosa e empolgada”, revela ela, que espera inspirar outras pessoas a seguirem seus sonhos. “Eu acredito que tudo é possível quando a gente tem fé, determinação e amor pelo que faz”, conclui.

Assessoria 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.