Seja bem vindo
Cascavel,04/12/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Pé na Trilha aproxima gerações e fortalece vínculos cooperativistas

Encontro entre as gerações da família cooperada rendeu muita diversão e aprendizado


Pé na Trilha aproxima gerações e fortalece vínculos cooperativistas

Pé na Trilha, cooperativismo de geração em geração: os filhos e netos de cooperados que fazem parte do Grupo de Jovens da Copacol participaram de mais uma edição do evento que busca o compartilhamento de experiências e fortalecimento de vínculos. “A cooperação cria laços e une gerações. Essa ação foi fantástica, porque tivemos uma geração cuidando da outra, ensinando e criando memórias que vão ficar para sempre com esses jovens”, afirma a assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin.

Bem longe dos celulares e computadores, os jovens colocaram não só o pé na terra, mas o corpo todo: esse foi um resgate de atividades que eram realizadas pela Cooperativa há 25 anos. Além de cabo de guerra, dança e pescaria, os participantes rastejaram na lama e correram por trilhas para cumprir as metas estabelecidas. O elemento principal das atividades era a cooperação: os jovens presenciaram a importância dela para ter êxito.

O encontro entre as gerações da família cooperada rendeu muita diversão e aprendizado: até a dinâmica do Pé na Trilha teve um fundamento especial: as atividades foram planejadas pelos primeiros integrantes dos Grupos de Jovens, que iniciaram os encontros na Cooperativa há 25 anos. “É muito gratificante rever os amigos e depois de tantos anos resgatar esse momento. Fiquei muito feliz com tudo o que foi feito e, com certeza, os jovens se divertiram muito”, diz o cooperado Audrey Brustolin, que esteve à frente da organização do Pé na Trilha.

Atividade aprovadas

O Pé na Trilha foi também uma oportunidade para os jovens realizarem uma atividade diferente do cotidiano. “Foi muito legal porque todos se ajudaram. Nós brincamos, cantamos, dançamos, foi muito divertido. Além disso, foi uma experiência muito boa ver as antigas gerações juntas: foi uma inspiração para nós”, comenta Natália de Jesus, de Jesuítas.

O jovem Lucas da Silva, de Tupãssi, também aproveitou a atividade para rever os amigos e ter um dia diferente. “Foi muito divertido, porque além de fazermos algo que nunca tínhamos feito antes, também nos ajudamos e aprendemos mais sobre cooperação. Isso que eu acho incrível, são experiências que o Grupo de Jovens Copacol proporciona para nós”.

Assessoria





MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.