Ceapac completa 10 anos de atendimento à população
Na Instituição são realizados tratamento e o acompanhamento com uma grande equipe multidisciplinar, de forma gratuita, via Sistema Único de Saúde (SUS)
Foto: ACS/Unioeste Inaugurado em 2013, o Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Crânio Faciais (Ceapac) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), completa 10 anos de atendimentos prestados à população de Cascavel e região.
De acordo com a coordenadora do centro, Mariângela Monteiro de Melo Baltazar, nesses 10 anos de história, o Ceapac já atendeu pacientes de outros e países como Paraguai, Argentina, Venezuela e Haiti. “Nesses 10 anos de histórias, o Ceapac já realizou aproximadamente 83 mil atendimentos e/ou procedimentos ambulatoriais, em 1.784 pacientes. Em todos esses anos fizemos aproximadamente 500 cirurgias de todas as especialidades”, comemorou a coordenadora.
Na Instituição são realizados tratamento e o acompanhamento com uma grande equipe multidisciplinar, tudo de forma gratuita, via Sistema Único de Saúde (SUS). “No total são 45 profissionais nas oito áreas necessárias para a reabilitação, sendo elas: Odontologia (Cirurgia Bucomaxilofacial, Clínica geral, Implantodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Prótese); Medicina (cirurgia plástica, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, Ortopedia pediátrica, Otorrinolaringologia e Pediatria); Enfermagem, Fonoaudiologia, Genética, Nutrição, Psicologia, Serviço Social. A equipe clínica e cirúrgica conta com respaldo técnico-administrativo nas atividades de agendamento ambulatorial, cirúrgico e de exames, além de controle de estoques e aquisição de serviços, medicamentos e produtos necessários”, explicou Mariângela.
Além de atender as 9ª, 10ª 20ª Regionais de Saúde vinculados a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Ceapac atende também municípios de outras regionais.
Assessoria







COMENTÁRIOS