Hora da Terapia
Conflito emocional por trás da gastrite e úlcera gástrica

Bem-vindos à Hora da Terapia.
Cada parte do nosso corpo está vinculada à uma emoção, um olhar mais atento para os sintomas gera transformações profundas.
O estômago é constituído de dois folhetos embrionários, endoderma e ectoderma, cada folheto tem um conflito biológico envolvido.
A raiva é um dos sentimentos que alteram o funcionamento biológico normal do estômago. Um diferencial é que quando envolve a parte endoderma falamos de conflitos de raiva envolvendo bens materiais, conflitos de sobrevivência, já na parte ectoderma falamos de conflitos de raiva envolvendo seu território, conflitos relacionais.
Na parte endoderma um olhar para conflitos como:
“Eu não recebi e estava esperando”, trata-se de algo que “eu entendo que era para ser meu”, exemplo: uma vaga de emprego, um cargo, uma promoção na empresa etc.
Na parte ectoderma um olhar para conflitos como:
“Estou me rasgando de raiva”, raiva indigesta, quer se vingar de quem causou essa raiva, situações como “essa situação é indigesta pra mim, não aceito e não vou digerir isso”.
Raivas indigestas de um modo geral irão mudar o funcionamento do estômago.
Seu corpo fará isso no sentido de “melhorar a digestão” e conseguir digerir a “situação” vivida por você.
Nem sempre estará no nosso consciente as respostas para os desafios que vivemos. Nossas relações e comportamentos são compostas muito mais por movimentos inconscientes do que consciente.
Claro que é preciso entender a história da pessoa e entender quando os sintomas começaram. Nem todas as pessoas passaram por isso, depende muito de como cada pessoa percebe a situação, muitas resolveram rapidamente o conflito e não terão alterações biológicas, já outras pessoas passarão uma vida inteira remoendo seus conflitos alterando assim a biologia normal do seu corpo.
Nós, humanos, temos a possibilidade de fazer BLOQUEIOS emocionais que impedem a nossa fisiologia de atuar naturalmente e saudavelmente.
Não podemos só remediar, é preciso olhar para a causa.
Se você não consegue sozinho busque ajuda para entender seus conflitos.
Expandindo a consciência restauramos nossa saúde física.
A "doença" é o esforço que a Natureza faz para curar (Gustav Carl Jung).
Me conta, isso faz algum sentido para você?
Nos próximos encontros vamos entender quais conflitos biológicos vividos por nós podem desencadear alterações na nossa biologia corporal.
Seja você seu maior compromisso.
- Eliete Vieira é nutricionista por formação, terapeuta em Reprogramação Biológica e aromaterapeuta (óleos essenciais).
Para saber mais você pode acompanhar nas mídias sociais: instagram @elietevieiraterapeuta e na página do Facebook Eliete Vieira
COMENTÁRIOS