Primeiras-damas participam de Fórum em Foz do Iguaçu
Com a participação de várias primeiras-damas da região Oeste, o evento promoveu um ambiente de diálogo, cooperação e construção conjunta

As primeiras-damas de vários municípios do Brasil e do Paraguai se reuniram nesta semana, em Foz do Iguaçu, para dois dias de painéis, rodas de conversa e conferências com especialistas e lideranças de destaque. O Fórum de Primeiras-damas 2025, promovido pela Associação Nacional de Primeiras-damas (ANPD) e com apoio da Associação das Primeiras-damas do Oeste do Paraná (Adamop), teve como tema “Estou Primeira-Dama: Assumi a missão, e agora, que passos dar?”.
O fórum tem como objetivo fomentar o protagonismo feminino na governança municipal e fortalecer redes de apoio e conhecimento.
“Para nós foi uma oportunidade muito rica para aprender mais sobre as funções e atribuições das primeiras-damas. Não somos apenas um cargo decorativo. E o evento mostrou isso, pontuando como podemos ampliar nossa atuação e fazer a diferença em nossos municípios”, disse a primeira-dama de Maripá e presidente da Adamop, Angela Schanoski.
Com a participação de várias primeiras-damas da região Oeste, o evento promoveu um ambiente de diálogo, cooperação e construção conjunta de estratégias que potencializem o papel social e institucional dessas representantes.
“Ser primeira-dama é mais do que um título, é uma missão que exige empatia, liderança e ação. O encontro trouxe um conteúdo transformador, conexões inspiradoras e muita sororidade”, disse a presidente da ANPD, organizadora do evento, Fabíola Paranhos.
O Fórum também contou com a participação da secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), Leandre Dal Ponte.
Assessoria
COMENTÁRIOS