Pato Bragado sediou encontro técnico da cadeia agroindustrial do suíno
O evento teve foco na crescente infestação de moscas varejeiras nas propriedades rurais

Com o tema "Responsabilidades Compartilhadas", o município de Pato Bragado sediou nesta quarta-feira (30), um encontro técnico da cadeia agroindustrial do suíno. O evento reuniu representantes de cinco municípios, cooperativas, técnicos especializados e servidores públicos bragadenses, com foco na crescente infestação de moscas varejeiras nas propriedades rurais.
Em sua fala, o prefeito bragadense, John Nodari, ressaltou a gravidade do problema, que vem se intensificando ao longo dos anos e impactando diretamente a sanidade animal, o bem-estar dos rebanhos e a produtividade rural. Ele reforçou que o município está empenhado em buscar soluções conjuntas com os produtores e instituições envolvidas. “É um problema que afeta a todos e precisa ser enfrentado com união, responsabilidade e ação coordenada”, afirmou.
O encontro contou com palestras do médico veterinário, Loreno Egídio Taffarel, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar); do Edino Jonas Krug, gestor da Itaipu Binacional; e da Tatiane Knaul, representante da empresa Embio.
Após as apresentações, foi realizado um debate entre os participantes para levantar propostas práticas de enfrentamento ao problema.
Ao final do evento, ficou decidido que será formada uma comissão, com a participação de um representante de cada empresa envolvida, com o objetivo de aprofundar a análise do problema e buscar soluções práticas e coordenadas para o controle das moscas varejeiras nas propriedades rurais.
Assessoria
COMENTÁRIOS