Cascavel inaugura Escola da Transparência II
Nova unidade de ensino, construída com recursos economizados de licitações, atenderá mais de 600 alunos em tempo integral

Dentro do Programa Escola Feliz, que já construiu mais de 20 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e reformou mais de 70 instituições de ensino, a educação de Cascavel alcança mais uma grande conquista.
A inauguração da Escola da Transparência II - Professora Ilizete Santa Bonato Pasini estava prevista para esta quarta-feira (2), às 8h30. No entanto, dada a previsão de chuva, o evento foi adiado e até então não possui data definida.
A instituição recebeu esse nome por se tornar um símbolo de transparência e respeito ao dinheiro público, sendo construída com economias provenientes das licitações dos uniformes escolares. A unidade está localizada na Rua Sócrates, nº 1251, no bairro Interlagos.
O prefeito Leonaldo Paranhos, a secretária de Educação, Marcia Baldini, e o diretor da instituição, Lucas Andrei Alves Teixeira, estarão presentes na cerimônia de inauguração.
Com um investimento de R$ 10,4 milhões, a escola oferece uma estrutura de ponta para atender mais de 600 alunos de 4 a 10 anos em período integral.
A unidade está em uma área de mais de 4 mil m², contando com 13 salas de aula para o ensino fundamental, quatro salas para a pré-escola, salas de uso múltiplo, sala de reforço, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, instalações sanitárias acessíveis, auditório com capacidade para mais de 170 pessoas, pátio e parquinho coberto com piso emborrachado, complexo de brinquedos, ginásio poliesportivo, além de uma área administrativa, entre outros espaços.
Assessoria
COMENTÁRIOS