Seja bem vindo
Cascavel,21/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Matheus Costa é o novo treinador do FC Cascavel

Novo treinador é natural de Curitiba (PR) e iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Trieste FC, em 2008

Fonte: Steffany Pincela
Matheus Costa é o novo treinador do FC Cascavel Novo comandante foi apresentado na quarta-feira (31), durante coletiva de imprensa - Foto: reprodução / assessoria

A diretoria do Futebol Clube Cascavel anunciou, no dia 31 de janeiro, a contratação do novo treinador para a temporada de 2024. Matheus Silva Ferreira da Costa, de 37 anos, conta com vasto currículo dentro e fora dos gramados e chega para assumir a Serpente a partir da 6º rodada do Campeonato Paranaense de 2024. 

Em um anúncio oficial durante coletiva de imprensa, o vice-presidente e CEO do FC Cascavel, Sebastião Marques, revelou com entusiasmo a chegada de Matheus para liderar a próxima fase do clube. Segundo ele, com vasta experiência no mundo do futebol, Matheus traz consigo uma bagagem valiosa que promete impulsionar o time. “O Matheus vem para comandar essa continuidade do FC Cascavel e trazer a experiência dele para dentro do clube, sabendo do compromisso que tem conosco, com o clube, com a cidade, e com o tamanho e a magnitude que é o FC Cascavel. Nós temos pela frente o Campeonato Paranaense, que já acontece, na sequência a Copa do Brasil e a Série D. Não é novidade que a nossa prioridade é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, então, o Matheus vem sabendo desse compromisso e da importância da pessoa dele aqui à frente, no comando do time”, ressaltou o CEO do clube, Sebastião Marques. 

Apesar de sua pouca idade, em sua carreira, Matheus possui, além de títulos, alguns recordes como a de “Treinador mais jovem da história a conquistar o acesso à Série A”; “Treinador mais jovem a conquistar um título estadual de forma invicta”; “Treinador mais jovem do Campeonato Paulista de 2023”; e o treinador mais longevo da Série B (2020 e 2021)”.  

TÉCNICO

Matheus Costa é natural de Curitiba (PR) e iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Trieste FC, em 2008. Ainda nas categorias de base atuou pelo Athletico Paranaense, Coritiba e Internacional. 

No futebol profissional deu seus primeiros passos como auxiliar técnico do Fluminense, também atuou nesta função no Coritiba. Como treinador passou por grandes clubes brasileiros, como o Paraná (2017), Joinville (2018), Paraná (2019), Confiança (2020), Paysandu (2020), Operário PR (2020 e 2021), Barra FC (2022), Operário PR (2022), Santo André (2023), Floresta (2023) e Ferroviário (2024). 

Matheus chega confiante para assumir o desafio de colocar o clube entre os melhores do país. “Estou muito feliz e motivado para este grande desafio. O FC Cascavel é uma equipe pronta para alçar voos muito grandes, visto que recentemente teve grandes dois vices campeonatos estaduais. Então, é uma equipe que está preparada para ter conquistas e, sem dúvida alguma, uma equipe que está preparada para subir o patamar no cenário nacional. Eu não tenho dúvida de que o Cascavel, em instantes, estará entre os 60 clubes do Brasil e, após isso, estará entre os 40 clubes do Brasil, e eu venho para fazer parte deste projeto e, para junto com tudo isso que o Cascavel vem apresentando, participar dessas conquistas”, afirmou o novo comandante, Matheus. 

Com informações de assessoria






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.