Seja bem vindo
Cascavel,18/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grupo reflete avanços em processos de fabricação e operações de armazenagem

Grupo reúne-se para debater melhorias em processos de fabricação de máquinas e equipamentos, montagem e operações de unidades de armazenamento


Grupo reflete avanços em processos de fabricação e operações de armazenagem Participantes do recente encontro do Grao realizado na área do Show Rural - Foto: reprodução / assessoria

Integrantes do Grupo de Referência em Armazenamento e Oportunidades (Grao) esteve reunido nesta semana na Unicoop, no parque do Show Rural Coopavel, em Cascavel, para o seu sexto encontro oficial. O grupo, formado por diretores, gestores e técnicos de empresas do segmento agro, reúne-se para debater melhorias em processos de fabricação de máquinas e equipamentos, montagem e operações de unidades de armazenamento. O desafio é encontrar soluções para tornar equipamentos mais eficientes e o trabalho de armazenagem com resultados melhores.

Com suporte da KepplerWeber, uma das maiores empresas desse segmento no mundo, as atividades foram abertas pelo presidente Piero Abbond e pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Eles ressaltaram a importância do trabalho que o Grao se propõe a desenvolver principalmente diante de safras cada vez maiores e do déficit em armazéns em todo o Brasil. Também participaram diretores, gerentes, coordenadores e gestores de negócios, além da KepplerWeber, da SLC, Cotrijal, Integrada, Unioeste, Cocamar, CVale, Copasul, Lar, Coamo, Agrária e Coopavel.

A pauta do encontro contou com a apresentação dos propósitos do Grao, dinâmicas sobre segurança, mão de obra, eficiência energética, digitalização, tendências, painel de ideias e palestra sobre Normativa Brasileira para Dimensionamento de Silos. “As discussões em torno do tema armazenamento foram bastante produtivas e esperamos, com a apresentação de sugestões, contribuir para avanços em um segmento fundamental aos estados produtores de grãos e ao Brasil”, diz o engenheiro Moacir Kessler. Os encontros do Grao são anuais mas, devido à pandemia, foram temporariamente suspensos. O retorno aconteceu agora, em Cascavel. Normalmente, a reunião do grupo ocorrem nos eventos da Abrapós, a Associação Brasileira de Pós-Colheita.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.