Seja bem vindo
Cascavel,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Flores encantam os espaços públicos de Toledo

Foram 80 mil mudas plantadas, um investimento de quase R$70 mil

Fonte: Reprodução/Assessoria
Flores encantam os espaços públicos de Toledo

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Toledo decidiu receber a temporada de verão com muitas flores na cidade. Foram 80 mil mudas plantadas, um investimento de quase R$ 70 mil. 


O diretor de Paisagismo, Espaços e Parques Públicos, Márcio Luiz Pletsch, coordena uma equipe de nove pessoas, que ficou responsável em realizar todo o preparo, plantio e manutenção dos espaços para que o resultado paisagístico estivesse pronto para esse período. São inúmeros locais espalhados pela cidade que receberam os cuidados de jardinagem. Sálvia vermelha (Salvia splendens), Tagete (Asteraceae) e Muda de Vinca (Catharanthus) foram as principais flores cultivadas. 


“Fica um sentimento de gratidão. Poder participar desse processo, deixar a cidade bonita, florida. Começar um plantio de flor do zero, arrancando a grama, buscando adubo, plantando a flor, vendo o crescimento dela dia após dia, molhando todos os dias e cada dia que a gente passa, ela está maior, ela está mais florida. É um sentimento muito gratificante ver as pessoas felizes com o resultado do nosso trabalho. Isso nos motiva a sempre procurar fazer o melhor”, enalteceu Pletsch.


O secretário de Infraestrutura, Márcio Stuani, disse que “proporcionar uma cidade limpa e organizada atrai o turismo e, a partir daí, movimenta a economia. Não é só na região central, estamos caminhando para os pontos principais dos bairros, como na rotatória da Egydio Munaretto com a Atílio Fontana ou na Primeiro de Maio com Maripá. Para 2023 queremos manter o que temos e ampliar ainda mais para os bairros”, avalia Stuani. 


Reconhecimento - Além das pessoas que circulam pelos espaços públicos ornamentados, os comerciantes também reconhecem a importância desse investimento. “É muito positivo. Além dos cidadãos toledanos, o município recebe inúmeros turistas que se encantam com a cidade, atraindo mais visitantes, movimentando a economia local e gerando riquezas. Além disso, a jardinagem torna a vida mais alegre. Está tudo lindo! Estão de parabéns! Estamos no shopping e as pessoas que frequentam a região do lago se encantam. Isso atrai as pessoas a desfrutarem de tudo o que a região oferece, incluindo nosso setor da alimentação”, enalteceu a sócia proprietária do Golden Restaurante, Josi Guesser.


Assessoria.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.