Hora da Terapia
O poder do nosso cérebro e da imaginação

Bem-vindos à Hora da Terapia.
Vamos falar hoje sobre o cérebro? Uma breve leitura para refletirmos.
O cérebro é muito poderoso, você sabia disso?
Sim, poderoso! Mas também muito sugestionável, isso quer dizer que ele acredita nas histórias que contamos para ele.
Uma pergunta importante: quais são seus pensamentos? Quais são as histórias que você está contando anos após anos?
Talvez você não saiba, mas o cérebro não consegue distinguir a realidade de imaginação, isso quer dizer que quando você imagina algo, seu cérebro acha que está acontecendo, isso diz muita coisa quando olhamos para pessoas que ficam doentes constantemente.
Como assim?
Quando você lembra, recorda, ou imagina algo, seu corpo biológico não entende que de fato aquela situação não está acontecendo, então seu corpo irá produzir os mesmos hormônios, a mesma química que foi produzida quando aconteceu realmente o fato dramático.
Por esse motivo devemos cuidar com os nossos pensamentos, ou seja, ficar revivendo, relembrando algo que nos fez mal é um dos fatores que tornam os sintomas crônicos.
O passado afeta o presente, especialmente quando pensamos nele, ainda mais se esses pensamentos vêm carregados de forte impacto emocional negativo.
O que você não resolve em sua mente, o seu corpo converte em enfermidade.
Cada parte do nosso corpo está vinculada à uma emoção, um olhar mais atento para os sintomas gera transformações profundas.
Nem sempre estará no nosso consciente as respostas para os desafios que vivemos. Nossas relações e comportamentos são compostas muito mais por movimentos inconscientes do que conscientes.
Nem todas as pessoas passaram por isso, depende muito de como cada uma percebe a situação, muitas resolveram rapidamente o conflito e não terão alterações biológicas, já outras pessoas passarão uma vida inteira remoendo seus conflitos alterando assim a biologia normal do seu corpo.
Nós, humanos, temos a possibilidade de fazer BLOQUEIOS emocionais que impedem a nossa fisiologia de atuar naturalmente e saudavelmente.
Precisamos olhar com amor para nossa história, independentemente do que aconteceu, precisamos ter um novo olhar, ressignificar é um ato de amor a si mesmo.
Não podemos só remediar, é preciso olhar para a causa.
Se você não consegue sozinho busque ajuda para entender seus conflitos.
Expandindo a consciência restauramos nossa saúde física.
A "doença" é o esforço que a Natureza faz para curar (Gustav Carl Jung).
Me conta, isso faz algum sentido para você?
Nos próximos encontros vamos entender quais conflitos biológicos vividos por nós podem desencadear alterações na nossa biologia corporal.
Seja você seu maior compromisso.
- Eliete Vieira é nutricionista por formação, terapeuta emReprogramação Biológica e aromaterapeuta (óleos essenciais).
Para saber mais você pode acompanhar nas mídias sociais:instagram @elietevieiraterapeuta e na página do Facebook Eliete Vieira
COMENTÁRIOS