Seja bem vindo
Cascavel,15/10/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Concurso Cascavel em Foto encerra inscrições em 20 de outubro

Segunda edição da iniciativa do Fotoclube Cascavel selecionará 20 fotografias que retratam diferentes olhares sobre o município

Fonte: Assessoria
Concurso Cascavel em Foto encerra inscrições em 20 de outubro Foto: Assessoria

Faltam apenas cinco dias para o encerramento das inscrições da segunda edição do Cascavel em Foto. Promovido pelo Fotoclube Cascavel, com apoio da Prefeitura de Cascavel, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Comunicação, o concurso recebe inscrições até a próxima segunda-feira (20), e convida moradores a registrar a cidade sob diferentes perspectivas.

A iniciativa busca valorizar a fotografia como forma de expressão artística, memória e identidade, reunindo imagens que revelem as paisagens, as pessoas, a cultura e as histórias que fazem parte do cotidiano cascavelense. Podem participar moradores de Cascavel com mais de 18 anos, utilizando câmeras fotográficas ou celulares para produzir seus registros.

Na primeira edição, o concurso reuniu participantes que encontraram na fotografia uma oportunidade de compartilhar suas percepções sobre o município. Entre eles está Kamily Vitória, que conquistou uma colocação no pódio e teve seu trabalho reconhecido pela iniciativa.

Para Kamily, participar do Cascavel em Foto foi uma oportunidade de enxergar a cidade de uma nova maneira e compartilhar seu olhar com outras pessoas. “Participar do concurso foi uma experiência muito especial. A fotografia permite mostrar detalhes e perspectivas que, muitas vezes, passam despercebidos na rotina. Ter meu trabalho reconhecido foi uma alegria e uma motivação para continuar fotografando. Recomendo que as pessoas aproveitem essa oportunidade, porque cada um tem um jeito único de olhar para Cascavel e contar suas histórias por meio das imagens”, destaca.

Nesta segunda edição, serão selecionadas 20 fotografias para compor a exposição final, sendo três premiadas. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão, considerando critérios como criatividade e originalidade, composição, técnica fotográfica e impacto visual.

Os participantes podem explorar temas variados, como paisagens naturais e urbanas, patrimônio histórico, manifestações culturais, arte popular, pessoas da comunidade e ações coletivas. As imagens podem ser coloridas ou em preto e branco, desde que atendam aos critérios previstos no regulamento. Não serão aceitas fotografias produzidas com o uso de Inteligência Artificial.


Premiação

Os três primeiros colocados receberão prêmios que valorizam seus registros: o primeiro lugar ganhará uma fotografia emoldurada de 60 × 40 cm, com impressão em Canvas, e certificado de reconhecimento; o segundo lugar receberá uma fotografia emoldurada de 30 × 40 cm, também impressa em Canvas, e certificado; e o terceiro lugar será contemplado com um azulejo artesanal com a fotografia impressa e certificado. Os três vencedores também receberão uma anuidade gratuita do Fotoclube Cascavel.

A divulgação dos vencedores está prevista para 10 de novembro.


Como participar

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 20 de outubro, por meio do formulário oficial do concurso: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3hDrjnPuFKL-ftDDwaGfN0k4PFjZFo19mXS9s4yaL-LthRQ/viewform. 

Fonte: Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.