Seja bem vindo
Cascavel,09/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Estudantes de Toledo embarcam para representar o Brasil em feira internacional de ciências nos EUA

Beatriz Ferreira e Fernanda Jank participam da Genius Olympiad, em Nova York

Fonte: Catve
Estudantes de Toledo embarcam para representar o Brasil em feira internacional de ciências nos EUA

As estudantes Beatriz Maria Ferreira dos Santos e Fernanda Graciele Jank, ambas de 17 anos, do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, em Toledo, embarcaram neste fim de semana para os Estados Unidos, onde participam da Genius Olympiad, uma das maiores feiras de ciências do mundo. A competição começa nesta segunda-feira (08) e segue até o dia 12 de junho.

A participação é resultado do trabalho desenvolvido no colégio, dentro do ensino integral, com projetos voltados a pesquisas ambientais e agrícolas. 

Beatriz desenvolve uma pesquisa sobre o uso de extratos vegetais para acelerar a germinação e o enraizamento de orquídeas cultivadas in vitro. Já Fernanda trabalha com o controle biológico de pragas que afetam os bananais, buscando alternativas mais sustentáveis aos agroquímicos.

A Genius Olympiad é uma competição internacional voltada a estudantes do Ensino Médio, com foco em sustentabilidade e meio ambiente, reunindo jovens de mais de 70 países em Nova York.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.