Governador anuncia pacote de mais de R$ 170 milhões em Cascavel, incluindo Hospital do Trabalhador
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gugu Bueno acompanhará a agenda
O governador Ratinho Jr e o deputado estadual Gugu Bueno durante abertura da AveSui América Latina, realizada em Cascavel no mês de outubro de 2025 - Foto: Assessoria O governador Ratinho Junior cumpre agenda em Cascavel nesta quinta-feira (9) com uma série de anúncios de investimentos que somam mais de R$ 170 milhões, com foco em infraestrutura, mobilidade e saúde pública.
O deputado estadual Gugu Bueno (PSD), 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, acompanhará a agenda que inicia às 8h30, com a inauguração da reforma da Rodoviária de Cascavel, que recebeu R$ 21 milhões em investimentos do Governo do Estado. A modernização inclui novo layout, guichês, salas comerciais, praça de alimentação, sanitários e estrutura ampliada, sendo a maior intervenção no terminal desde sua inauguração, em 1987.
Na sequência, o governador anuncia a autorização para licitação da trincheira do Cascavel Velho, com investimento de R$ 22 milhões, considerada uma das principais obras para melhorar a mobilidade urbana e reduzir acidentes no município.
Outro destaque da agenda é o anúncio do Hospital do Trabalhador de Cascavel, com investimento de R$ 76 milhões. A nova unidade contará com 127 leitos, além de estrutura para atendimentos ambulatoriais, cirurgias, maternidade e exames, ampliando a capacidade do SUS na região.
Também será confirmada a pavimentação do terminal da Ferroeste, com aporte de R$ 80,7 milhões. A obra prevê cerca de 8 quilômetros de pavimentação interna, incluindo rotatórias e pátio para caminhões, beneficiando diretamente o escoamento da produção agrícola e industrial, com impacto regional.
Ainda dentro do pacote, está prevista a ordem de serviço para o asfaltamento de 100% das ruas do bairro Lago Azul, reforçando os investimentos em infraestrutura urbana no município.
No período da tarde, o governador segue para a região Oeste, onde, às 13h, em Santa Helena, anuncia investimentos para implantação de 45 quilômetros de terceiras faixas em rodovias, além de obras e equipamentos para o setor rural em municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.
Assessoria








COMENTÁRIOS