Capoeira, afro-house e artes plásticas são atrações da Feira do Teatro no domingo (29)
Feira acontece no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho, das 8h às 13h
Assessoria Há algo de especial nas manhãs de domingo em Cascavel, e a cada edição da Feira do Teatro, esse sentimento ganha novos contornos. Neste fim de semana, o estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho se transforma mais uma vez em um verdadeiro palco a céu aberto, com programação das 8h às13h. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura.
O destaque da programação é uma parceria inusitada e instigante: o encontro entre o DJ Lucas Camargo e o mestre de capoeira Professor Cascavel. Vindos de universos distintos, os dois artistas apostam em uma fusão ousada que promete envolver o público: Uma jam session construída a partir de composições próprias no pulsante ritmo do afro-house. A apresentação, marcada para as 10h, vai além da música eletrônica ao incorporar instrumentos tradicionais da capoeira, como berimbau, atabaque e pandeiro, criando uma atmosfera que dialoga com raízes culturais profundas e sonoridades contemporâneas.
Mais do que um espetáculo musical, a apresentação ganha força com a participação dos alunos do Professor Cascavel, que levam ao público uma roda de capoeira, reforçando o caráter coletivo, educativo e ancestral dessa expressão cultural brasileira.
Exposição
A partir das 9h, o público também poderá apreciar o talento da artista plástica Josiane Piovesan, que expõe seus quadros no espaço da feira. Suas obras ampliam o repertório sensorial do evento, convidando os visitantes a um mergulho visual que complementa a trilha sonora do dia.
E, como já é tradição, a Feira do Teatro mantém sua vocação plural. Entre uma apresentação e outra, o visitante encontra produtos orgânicos, opções variadas na praça de alimentação e o já conhecido artesanato local, elementos que transformam o passeio em uma experiência completa, onde cultura, lazer e convivência caminham lado a lado.






COMENTÁRIOS