Seja bem vindo
Cascavel,26/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito e secretários recebem cartas de alunos do 6º ano do colégio de Pato Bragado

Conforme as solicitações feitas, elas foram distribuídas a cada secretaria responsável


Prefeito e secretários recebem cartas de alunos do 6º ano do colégio de Pato Bragado Assessoria

Em 2025, os alunos dos 6º anos do Colégio Estadual Pato Bragado participaram de um projeto especial na disciplina de Educação Financeira com foco no conteúdo de tributação. Desenvolvida sob a orientação da professora Daiane Luísa Stahlhofer, a iniciativa buscou aproximar os estudantes de um tema essencial para a formação cidadã: a função dos impostos e sua importância para a sociedade.

Durante as aulas, os alunos compreenderam como os tributos arrecadados impactam diretamente o funcionamento dos serviços públicos. Saúde, educação e segurança foram alguns dos exemplos trabalhados em sala, permitindo que os estudantes percebessem, na prática, como os impostos contribuem para a manutenção e a melhoria desses serviços fundamentais. 

Além do entendimento teórico, o projeto também enfatizou o papel da população na fiscalização do uso dos recursos públicos. Os estudantes refletiram sobre a importância da comunidade manter-se presente junto ao poder municipal e aos vereadores, acompanhando e cobrando a correta aplicação do dinheiro público.

Ao final das atividades, os alunos produziram cartinhas direcionadas às autoridades municipais, expressando seus aprendizados, questionamentos e sugestões.

O prefeito John Nodari, a vice-prefeita Simoni Torquist e os secretários municipais receberam as correspondências, que foram distribuídas conforme as solicitações feitas pelos próprios estudantes a cada secretaria responsável.

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.