Prefeitura e Exército realizam entrega das primeiras doações às famílias atingidas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Seja bem vindo
Cascavel,01/04/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura e Exército realizam entrega das primeiras doações às famílias atingidas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Prefeitura e Defesa Civil seguem como ponto de arrecadações; voluntários podem ajudar no trabalho de triagem


Prefeitura e Exército realizam entrega das primeiras doações às famílias atingidas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu Assessoria

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Defesa Civil, seguindo orientação da Defesa Civil do Estado e da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, iniciou hoje (10) a entrega das primeiras doações às famílias afetadas pelo tornado que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu.

As doações que incluem alimentos, materiais de higiene e limpeza e ração para animais foram arrecadadas com o apoio da população cascavelense. A ação conta com o auxílio de voluntários e do Exército Brasileiro, que participaram da triagem e organização dos itens.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cascavel, Nei Haveroth, as doações continuam sendo recebidas, mas as prioridades neste momento mudaram. “Atualmente, os itens mais necessários são materiais de higiene e limpeza, roupas íntimas femininas e masculinas, materiais de construção, desde o alicerce até o acabamento e mão de obra para reconstrução das casas”, destacou. 

Os pontos de arrecadação seguem funcionando na Prefeitura de Cascavel, das 8h30 até as 17h30 e na sede da Defesa Civil, das 8h30 até as 22h. A logística de recebimento e entrega dos materiais de construção ainda estão sendo organizados em parceria com o Exército, a Defesa Civil do Estado e o Município de Rio Bonito do Iguaçu.

"Pedimos a população que deseja fazer  a doação destes itens, que fiquem atentos às redes sociais do Município, pois todas as orientações serão amplamente divulgadas”, completou Nei Haveroth. 

Quem preferir, pode contribuir financeiramente via pix oficial, utilizando o CNPJ da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu: 95.587.770/0001-99.

Triagem

Voluntários e militares trabalham na separação e triagem de roupas e calçados por gênero e idade. Este trabalho está sendo realizado na Defesa Civil. “Tudo está sendo organizado para facilitar a entrega às famílias. Quem quiser se voluntariar pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou comparecer diretamente à sede, localizada  na Rua Martin Afonso de Souza, 590, bairro Pacaembu . Toda ajuda é bem-vinda”, reforçou Haveroth.

A mobilização segue como um grande gesto de solidariedade entre os municípios, buscando amparar as famílias que tiveram suas casas e bens afetados pelo desastre natural.

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.