Governo e Câmara se unem para manter escola da Barra Bonita
Mobilização política visa garantir o funcionamento da Escola Estadual do Campo, no distrito de Barra Bonita, em Três Barras do Paraná

Em uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (07), o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores de Três Barras do Paraná se uniram em uma mobilização política para garantir o funcionamento da Escola Estadual do Campo de Barra Bonita. O encontro, que reuniu o prefeito Gerso Gusso, o vice-prefeito Nerceu de Souza, o presidente da Câmara Nego do Motta e os vereadores, teve como foco o compromisso unânime de evitar o fechamento da instituição de ensino.
O presidente da Câmara, Nego do Motta, ressaltou a importância da ação conjunta e a ligação da escola com a história da comunidade. “O motivo de estarmos reunidos aqui hoje, é uma mobilização política que estamos fazendo para manter a nossa escola na Barra Bonita funcionando normalmente”, afirmou. Ele destacou que a reivindicação vem de pioneiros e de pessoas que hoje têm seus filhos estudando na mesma escola. Motta explicou que cada vereador fará um ofício a seu deputado para que interceda junto ao secretário de Estado e concluiu: “Estamos juntos, unidos em favor de uma educação na Barra Bonita e que ela continue funcionando como sempre funcionou”.
O prefeito Gerso Gusso reforçou a determinação do grupo, detalhando as medidas já tomadas. “Já mandamos ofício para o secretário de Estado, inclusive no dia de ontem tive uma ligação falando diretamente com ele, que se colocou à disposição e queria ter um olhar carinhoso nesse sentido, de termos êxito em manter a escola do distrito de Barra Bonita aberta”, relatou.
O prefeito também alertou para as consequências do fechamento, reforçando a importância do compromisso com a comunidade. “Nós vamos até a última instância, nem que tenha que ser judicial, para mantermos a nossa escola da Barra Bonita aberta e funcionando para a comunidade”, ressaltou, explicando o grande transtorno que o fechamento causaria aos alunos e o custo com o transporte escolar, que é de responsabilidade do município.
Assessoria
COMENTÁRIOS