Seja bem vindo
Cascavel,01/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Ana Paula Vergutz avança à semifinal do K1 500m nas Olimpíadas

Vagner Souta fica nas quartas de final e Isaquias Queiroz segue em busca do bicampeonato

Fonte: Amanda Flores
Ana Paula Vergutz avança à semifinal do K1 500m nas Olimpíadas Foto: Wander Roberto/COB

Ana Paula Vergutz, canoísta cascavelense, chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no K1 500m, após passar pelas quartas de final eliminatórias da canoagem velocidade nesta quarta-feira (7). 

Com quinta colocação na sua bateria (1min56s09), Vergutz avançou para as disputas das semifinais que acontecem no próximo sábado (10), conquistando mais uma vaga para o Brasil e representando o município paranaense Cascavel nas Olimpíadas. 

“É bom estar numa semifinal, porque posso competir para melhorar meu desempenho. Mas não gostei das minhas provas hoje. Vim aqui para buscar um tempo e ainda não consegui batê-lo. Esse é o meu objetivo, o de conseguir bater esse tempo e sair satisfeita das Olimpíadas”, explicou Ana.

Vagner Souta, outro representante cascavelense na canoagem olímpica, disputou a velocidade na prova do K1 1000m, chegando em sexto na sua bateria (3min50s72) e não avançando de fase, deixando a competição nas quartas de final. 

Em busca do bicampeonato

O brasileiro Isaquias Queiroz deu mais um passo na busca do bicampeonato olímpico na canoagem velocidade em Paris. Na quarta-feira (7), o canoísta baiano disputou a mesma prova que conquistou o ouro em Tóquio 2020, as eliminatórias do C1 1000m, desta vez na raia da subsede de Vaires-sur-Marne, garantindo sua classificação direta para as semifinais.

Com informações de assessoria e Comitê Olímpico do Brasil (COB)





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.