Seja bem vindo
Cascavel,23/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Segurança pública é reforçada com Operação Vida, Cidade Segura

São mais de 200 profissionais e 70 viaturas, além de dois helicópteros para garantir a segurança da comunidade


Segurança pública é reforçada com Operação Vida, Cidade Segura Assessoria

No mês de maio, Cascavel recebeu a primeira etapa da Operação Vida, Cidade Segura, realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Hoje (9) novamente, as forças de segurança voltam a Cascavel para  dar andamento a segunda etapa desta operação. São mais de 200 homens e 70 viaturas que estarão  na cidade, em todos os bairros, centro e zona rural reforçando a segurança da população.

Além deste aparato, a operação contará também com dois helicópteros que  reforçarão o trabalho das equipes. “O serviço de segurança tem que ser continuado e essa integração vem dar musculatura ao já eficiente trabalho que existe aqui. Nós fizemos um pedido ao Governo do Estado, ao secretário Hudson, e fomos atendidos. Na primeira fase da operação, nós tivemos prisões, apreensão de drogas, pessoas que estavam com mandado de prisão, que foram recolhidas e sentimos já os números caindo, queda significativa. Isso comprova que esse projeto tem, de fato, muito impacto na vida das cidades do Paraná”, falou o prefeito Leonaldo Paranhos.

O Secretário de Segurança Pública,  coronel Hudson Leôncio Teixeira, apresentou um balanço  das atividades realizadas pelas forças de segurança na primeira etapa da Operação realizadas em Cascavel. “Nós tivemos já nos últimos três meses, onde foram intensificadas as operações, uma redução de quase 33% do número de homicídios na região. Tivemos no primeiro semestre também, na região de Cascavel, uma redução de mais de 22% do número de furtos, do número de roubos, quase 50% de uma redução do número de furtos de veículos e 33% também de uma redução de roubos de veículos. Então isso é a prova que essa integração, que esse trabalho conjunto das polícias tem dado um resultado bastante significativo”. 

“Estamos agora nessa segunda fase com o reforço de efetivo, trouxemos efetivo de missões especiais vindos de Curitiba, do batalhão de Rone, do batalhão de Fronteira, do batalhão de Choque,  trouxemos motos, trouxemos cavalos para cá. Estaremos operando também com um helicóptero da região e um de apoio da Polícia Civil que também estará apoiando em toda a região. Então a palavra é integração pra que a gente fortaleça ainda mais todas as ações que já são realizadas aqui na região de Cascavel”, destacou o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.