Seja bem vindo
Cascavel,23/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cascavel é sede de campeonatos multinacionais de Karate-Do

São cerca de 800 atletas de todos os cantos do Brasil e 200 de outros países


Cascavel é sede de campeonatos multinacionais de Karate-Do Assessoria

Até o próximo sábado (13), Cascavel sedia o IX Campeonato Nacional de Karate-Do Tradicional e o Campeonato Internacional da modalidade. Para o campeonato nacional, são cerca de 800 atletas vindos do Pará, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná, além de mais duzentos competidores internacionais que iniciam as disputas nesta quinta-feira (11), no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugato.

A entrada é livre para o público. “Nós sempre lutamos para ter em Cascavel os melhores eventos e este campeonato é um exemplo disso. Nossos hotéis estão lotados, nossa gastronomia aquecida e a nossa cidade novamente em evidência, devido aos grandes eventos que aqui acontecem. Nós queremos que o município seja uma referência na realização de grandes eventos”, enalteceu o prefeito Leonaldo Paranhos, que participou da abertura do Campeonato de Karate.

As competições iniciam sempre às 08h e seguem até as 19h, em todos os dias de campeonato. Esta é a primeira vez que a competição nacional acontece fora de uma  capital e servirá de seletiva para o mundial de Karate, que acontece em novembro, no Peru.

“É um Campeonato Nacional de Karate Shotokan, o campeonato mais importante da modalidade no nosso país. Depois iniciamos o Open Internacional, com oito países que estarão aqui  participando das disputas”, disse o secretário de esporte, Júlio Cezar Raizel da Cruz.

Aos atletas, nos intervalos  das competições, a Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC), disponibilizou um ônibus para o transporte a pontos turísticos da cidade, um ‘city tour’, que promete apresentar aos visitantes as belezas de Cascavel. “É uma alegria a gente poder fazer essa conexão com o turismo de esporte. Vamos levá-los para  conhecer nossos museus, nossas praças, nossas belezas, nosso escultor Dirceu Rosa, enfim, conhecer um pouquinho mais dessa nossa amada cidade e também levá-los para ter uma experiência de um turismo-aventura”, explicou a secretária de desenvolvimento econômico, Maristela Becker Miranda.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.