Seja bem vindo
Cascavel,23/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dia do Cooperativismo: Copacol coopera sempre

Neste ano, todo o apoio da Cooperativa foi em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul


Dia do Cooperativismo: Copacol coopera sempre Assessoria

Diariamente a Copacol desenvolve ações que cooperam com o desenvolvimento dos 8,9 mil cooperados e 16 mil colaboradores; com o meio ambiente; com as futuras gerações, pelos projetos sociais; e com a produção de alimentos práticos e saborosos. 

A cooperação faz parte do dia a dia da Copacol. E isso vem ao encontro do Dia Internacional do Cooperativismo, data celebrada no primeiro sábado de julho, criado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) que incentiva a prática de ações de apoio às comunidades. Além disso, cada ação também está presente no sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade.

“A Copacol nasceu com o propósito de ajudar a comunidade em que estava. Na época, há 60 anos, para levar energia elétrica para as famílias. Hoje, com a agricultura e as integrações – avicultura, suinocultura, piscicultura e bovinocultura de leite – levamos renda, oportunidades e qualidade de vida para cada um dos nossos cooperados, colaboradores e as comunidades onde estamos presentes. O cooperativismo está em cada uma das nossas atividades diárias. Cooperamos sempre”, destaca o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Dia C

Assim como todos os anos, cooperados, colaboradores e a comunidade se unem em prol de ações em comemoração ao Dia C. Neste ano, de forma especial, todo o apoio da Cooperativa foi em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a união de todos, a Cooperativa encaminhou até o estado gaúcho 26 carretas com doações, como água, alimentos, roupas, calçados, cobertores e colchões, além de quantias em dinheiro. “Nós, da Copacol, ficamos sensibilizados com o que aconteceu no Rio Grande do Sul. As cenas nos comoveram e, por isso, sentimento um grande desejo de cooperar em favor das famílias atingidas. Iniciamos mobilizações para arrecadar o que era mais necessário para ajudar. O espírito de solidariedade fez com que todos das nossas Unidades fizessem um pouco em favor dos irmãos gaúchos. A força do cooperativismo é, sem dúvidas, o caminho para o Rio Grande do Sul retomar a normalidade”, afirma Pitol.

O colaborador Gilmar Andersen foi um dos motoristas que dirigiu quase 900 quilômetros para levar as doações até o estado gaúcho. “Tive muito orgulho em fazer parte da equipe que transportou as doações. Essa foi uma viagem diferente das que estou habituado a fazer pela Cooperativa, porque fomos ajudar o nosso próximo que estava precisando. Me senti muito feliz e orgulhoso em ajudá-los e fazer parte da Copacol”, diz.

Todas as doações destinadas pela Copacol seguiram as necessidades e orientações da Ocergs (Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul), que fez a distribuição dos itens no Estado. “O nosso trabalho não acabou. Os nossos irmãos gaúchos ainda precisarão do nosso apoio e doações nos próximos meses, por isso, seguimos atentos as orientações da Ocergs”, complementa o diretor-presidente.

Outras ações

Além das doações realizadas ao Rio Grande do Sul, as Unidades da Copacol se reúnem para outras ações de apoio à comunidade. As Unidades de Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra irão arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene, além de brinquedos que serão doados para a Casa Lar de Salto de Lontra. Em Planalto os colaboradores e comunidade farão um trabalho de revitalização na Escola Municipal Irmã Dulce. A Unidade de Goioerê realiza uma rifa para arrecadação de dinheiro. O montante será repassado para a Chácara do Cristma, local de recuperação para dependentes químicos.

Copacol

A Copacol faturou R$ 9,8 bilhões no ano passado, cooperando sempre com o desenvolvimento social e econômico brasileiro. São 8,9 mil cooperados que compartilham dos bons resultados gerados pelas atividades relacionadas a Agricultura, Avicultura, Suinocultura, Bovinocultura de Leite e Piscicultura. Além de proporcionar avanços no campo, a Cooperativa se destaca pela geração de emprego e renda: são 16 mil colaboradores em todas as estruturas. A Cooperativa conta com 35 Unidades de Grãos, Insumos e Sementes no Oeste e Sudoeste do Paraná. Além disso, são duas Unidades Industriais de Peixes, duas Unidades Industriais de Aves, duas UPAs (Unidades Produtoras de Alevinos), o Centro de Distribuição, o CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), o CTA (Centro de Treinamento Avícola), Supermercados e Lojas Agro.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.