Seja bem vindo
Cascavel,23/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cascavel abrirá inscrições para servidores se candidatarem à CIPA

Período de inscrições será de 11 de julho até o dia 31 de julho


Cascavel abrirá inscrições para servidores se candidatarem à CIPA Assessoria

A Prefeitura de Cascavel terá o primeiro processo eleitoral para os servidores atuarem como cipeiros 1ª Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da administração pública. 

O processo de seleção contará com 10 servidores eleitos e 10 servidores indicados pela Gestão, totalizando uma Comissão de 20 membros que representarão os quase 9 mil servidores do Município de Cascavel.

O servidor que quiser concorrer precisará preencher o formulário de inscrição que está disponível no Portal do Servidor https://cascavel.atende.net/subportal/portal-do-servidor, que deverá ser protocolado presencialmente no Setor de Protocolo localizado no Paço Municipal, Rua Paraná, nº 5.000, Centro, de segunda à sexta feira das 8h30 às 17h, de 11 de julho até o dia 31 de julho. Por tratar-se de um processo eleitoral, o servidor terá direito inclusive a período de propaganda eleitoral.

As eleições acontecerão de 26/09/2024 a 02/10/2024 e a posse dos primeiros cipeiros do Município de Cascavel acontecerá após o treinamento ainda neste ano.

CIPA

A CIPA foi criada por meio da Lei Municipal nº 7.536/2023 e regulamentada recentemente por meio do Decreto nº 18.155/2024.

A CIPA tem como objetivo desenvolver atividades voltadas a prevenção de acidentes do trabalho e de doenças profissionais, mantendo compatível a execução do trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde dos servidores públicos municipais, consagrando o disposto no art. 7º da Constituição Federal e Norma Regulamentadora 5 do Ministério do Trabalho.

O Município já atua permanentemente através da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho para promover ambientes livres de acidentes de trabalho e de doenças profissionais.

A CIPA, portanto, será mais um instrumento para ampliação das possibilidades de mudanças positivas especialmente no que se refere a participação ativa dos servidores como membros dessa Comissão.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.