Seja bem vindo
Cascavel,23/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

SESA faz entrega do Danyelza para Uopeccan

Paciente deve receber a medicação na próxima semana


SESA faz entrega do Danyelza para Uopeccan Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (04), o Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan) recebeu a medicação Danyelza entregue, pessoalmente, pelos representantes da Secretaria da Saúde do Paraná (SESA). O remédio, que já está condicionado na farmácia do hospital conforme os protocolos estabelecidos, foi muito aguardado por todos os envolvidos no caso, principalmente, a paciente Yasmin e sua família.

“O governo do Estado e o secretário de Estado da Saúde, ficaram muito comovidos com todo o contexto envolvendo o acesso a medicação da pequena Yasmin. Independente de já ter custeado antes e os problemas envolvidos na aquisição por conta da empresa terceirizada, ele se prontificou a adquirir, novamente, toda essa medicação, garantindo o tratamento em tempo oportuno para a Yasmin”, disse o diretor da 10ª Regional de Saúde, Rubens Griep.

A reação da pequena e de sua mãe não podia ter sido diferente, as lágrimas nos olhos, expressaram a alegria e o alívio de ver a medicação, “hoje para nós é um dia de muita felicidade e de comemoração, porque foi um dos dias mais esperados dentro dos meses que a gente vem lutando por essa medicação. Estamos felizes e muito emocionados, principalmente, a Yasmin, porque ela sabe a importância dessa medicação, todos sabem. Agora vamos rezar para que tudo dê certo para ela receber o remédio”, comemorou a mãe, Daniele Aparecida Campos.

Aplicação da medicação

Com o recebimento do Danyelza, agora a próxima etapa será de aplicação da medicação na paciente. De acordo com a diretora de Serviços de Saúde da Uopeccan, Gladys Mari Rodrigues, o planejamento terapêutico já está montado.

“Ela vai fazer as pré-medicações e deve internar na próxima quarta-feira (10). A previsão é que a primeira etapa da infusão seja nos dias 15, 17 e 19. Todo esse período ela estará internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no qual já tem um leito reservado. A equipe multiprofissional já tem todos os protocolos alinhados conforme orientação do fabricante, além de terem recebido um curso preparatório para fazer o procedimento. Então, a sensação hoje é que a primeira etapa foi vencida e agora, vamos dar sequência e pedir a Deus que ocorra tudo bem e agradecer as pessoas envolvidas para que a Yasmin tivesse acesso a essa medicação tão desejada e merecida”, explicou a diretora.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.